Esqueça os ursinhos carinhosos. Afeto aqui não é exatamente o que você está pensando, mas é a melhor palavra para traduzir o que está em falta.”

Assim começa o texto que nos convida para um workshop que vai acontecer aqui em POA em Setembro, dia 17.  Um sábado inteiro, quase uma imersão na escrita criativa – e afetuosa, conduzida pela Ana Holanda, editora chefe da minha revista mais querida da vida, a Vida Simples.

O mundo anda em falta de amor, de empatia e também de afeto. Inclusive nos textos. Porque de notícias ruins, stalkers, haters, trolls e afins, pessoas dotadas de opiniões complexas “sobre tudo” ele anda cheio, transbordando. Mas ainda há quem prefira transbordar coisas boas, bonitas. E é nesse ponto que quero chegar.

Pra quem ama escrever é um prato cheio e bem colorido, e pra quem acompanha todas as edições de Vida Simples, inclusive nas redes sociais, já deve conhecer a Ana, todo mês ela publica um vídeo com um resumo das matérias publicadas na revista.

“É urgente refletir sobre a forma com que estamos nos comunicando e exercitar diferentes formatos de construção dos nossos escritos, visando estabelecer uma comunicação mais efetiva com aqueles que queremos atingir.”

O curso tem um custo considerável, mas é um investimento que eu acredito que valha cada centavo… Meu potinho de economias ficou com dedicação exclusiva. Espero por um encontro desse tipo há tempos, sempre comentava no Instagram: – Poxa, Ana, traz pra POA esse curso! E finalmente ela respondeu e isso me emocionou mais ainda, porque muitas pessoas do mundo do jornalismo parecem viver numa bolha, sem interagir com seus leitores, e a Ana é o oposto, responde sempre que pode à todos, e com uma doçura que nos faz sentir como se já fizéssemos parte da vida dela.

Guardei a data no coração, espalhei a notícia e agora, finalmente, terei a preciosa oportunidade de estar lá! Felicidade que não cabe em lugar algum, se espalha no ar e contagia. Vem logo, dia 17.

Todas as informações e detalhes estão no site da CoolHow – Laboratório de Conhecimento, organizadora oficial do Workshop: Confere aqui!

Quero saber quem vem comigo nessa aventura de escrever palavras doces, afetuosas e cheias de encantamento?! ♥

IMG_8292

nine_signature

1 pessoinha leu, curtiu e recomenda esse post!

Nine Copetti

Dizem por aí que já nasci com um livro embaixo do braço. Ando pelas ruas com o olhar pro alto a procurar nuvens que sejam algodão doce e passarinhos que versem sobre o dourado lindo do sol que chega de mansinho. Desanuvio meus pensamentos em palavras que se tornam meus textos de escape, faça sol ou chuva. Nos dias de chuva eu capricho mais. Dizem.

2 comentários

ana paula · 18 de agosto de 2016 às 09:53

Nine, eu vou com você em alma, coração, pensamentos. Estou feliz por mais essa conquista sua!
Meu cofrinho, minha disponibilidade não deram conta de quando houve o curso em São Paulo, cidade mais próxima da minha. Adoraria fazer.
Tenho escrito cartas e sinto é agradável receber, escrever palavras, escrever “de um jeito” que além de comunicação transmita o afeto tão ausente no mundo.
Que você sorva tudo de melhor que a Ana lhe oferecerá e transborde depois para muitas outras pessoas.
Um beijo!
Chega logo, dia 17!

    Nine Copetti · 18 de agosto de 2016 às 12:31

    Ana, dizem que esse curso é lindo! Não vejo a hora de fazê-lo! Também tenho resgatado o costume de escrever cartas, faz tão bem, mesmo que os correios andem nos decepcionando um pouco nas entregas, heheh! Depois conto tudo sobre como foi o curso e conhecer Ana Holanda!

    Um beijo grande pra ti! ❤️

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *