Pessoal, post rapidinho… Não tem muito a ver com as coisas aqui do blog, mas é de fundamental importância pra todo mundo, pois trata da nossa saúde.

No dia 30 de novembro acontece em várias cidades do país o Dia Nacional de Combate ao Câncer de Pele e a forma como esse evento acontece é através de um tour da prevenção onde vários dermatologistas voluntários montam equipes em hospitais, postos e tendas nos locais de grande circulação. Nesses locais haverá palestras com atividades educativas e orientações tanto sobre a prevenção quanto sobre a melhor forma de se encaminhar para um profissional dermatologista que possa avaliar e tirar dúvidas.

Esse é o vídeo da campanha (legendado):

 

 

Vale lembrar que não é porque agora você usa protetor e se cuida direitinho que não tem que observar a pele, fazer um check list das suas sardas e manchinhas. Se está em algum dos grupos de risco, tem pele, olhos e cabelos claros, mais de 40 pintinhas espalhadas pelo corpo (como eu), histórico de câncer de pele na família ou típica adolescente apaixonada por praia e sol que ficava o dia todo praticamente torrando, é bom ficar atenta.

No site da Sociedade Brasileira de Dermatologia tem todas as informações sobre esse dia e muitas outras complementares.

A lista com os locais em todos os estados brasileiros está aqui!

Quem já tem uma dermato querida pra chamar de sua é mais fácil ainda, só agendar uma visitinha. Eu já marquei a minha!

Outro site muito bacana é o da La Roche Posay. Lá dentro tem uma área específica sobre o assunto, é o My Skin Check. Só não esqueçam que isso não exclui a necessidade de um profissional, né!

Bem, era isso. Na saída do trabalho me deparei com o cartaz da campanha e pensei que seria útil e interessante dividir com vocês!

Beijão,

  Ei, curte aqui, vai! :(

Nine Copetti

Dizem por aí que já nasci com um livro embaixo do braço. Ando pelas ruas com o olhar pro alto a procurar nuvens que sejam algodão doce e passarinhos que versem sobre o dourado lindo do sol que chega de mansinho. Desanuvio meus pensamentos em palavras que se tornam meus textos de escape, faça sol ou chuva. Nos dias de chuva eu capricho mais. Dizem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *