Bah, dessa vez me puxei, tanto tempo longe do blog que acho que nem sei mais escrever aqui!!!

Fico olhando pra tela e pensando, cadê? Cadê inspiração, vontade, criatividade? Acho que a finaleira da faculdade levou tudo junto com ela, não é possível, gente!!!

Bem, pra não ficar tão feio e pra dar pelo menos um oi pra vocês e tirar uma poeirinha aqui e ali, resolvi fazer umas tentativas de resgate, vamos ver se dá certo!

A faculdade acabou e apesar de alguns perrengues “normais” e do adiamento da formatura para o final do ano, finalmente posso dizer que estou livre da graduação, em vias de me tornar Bacharel em Turismo ou Turismóloga e em busca de novos recursos, novos contatos, novos desafios nessa super nova área profissional pra mim, então estou literalmente dando uma de louca atrás de eventos, cursos livres, seminários, simpósios, congressos e afins, além dos cursos de idiomas – esses ainda estou decidindo a escola – nos próximos meses! Vamos que vamos!

Os cafés… Ah, os cafés! Esses continuam meus fiéis escudeiros e companheiros de leitura e labuta. Pra quem me segue no IG não preciso dizer muito, dia sim, outro também posto fotos dos meus cafés! Um vício bom, uma paixão que só não é maior que a que tenho por livros! Se pudesse, viveria minha vida inteira revezando entre uma cafeteria e uma livraria… Duas em uma também seria um belo negócio!!!

Falando em livros… Estou atrasada com as notícias sobre as minhas leituras, fato, reconheço. Algo como uns cinco livros na fila de espera por um post dedicado por aqui! Sim, porque o blog fica às moscas mas minha leitura não! De jeito nenhum. Aliás, confesso, ando com um bichinho me soprando uma vontade danada de passar na Cultura por esses dias… Preciso repor minha estante urgentemente. Alguém tem dicas?

Pra vocês saberem mais ou menos o que vem por aí:

♥ O Idiota – Fiódor Dostoiévski

♥ A melhor história está por vir – María Dueñas

♥ A Invenção das Asas – Sue Monk Kidd

♥ Anjos Caídos – Asa Schwarz

E ainda teria: Paula – Isabel Allende – mas não aguentei o texto, me esforcei até um terço do livro e realmente não deu pra mim!

Agora estou lendo Hemingway, adoro o estilo dele, apesar de bem melancólico, ele tem um texto muito bom de ler. Escolhi “Por quem os sinos dobram” e as primeiras páginas já me conquistaram, adianto pra vocês!

Outros assuntos aleatórios que quero dividir com vocês:

♥ Passeios na serra

♥ Feira do livro de POA

♥ Aventuras na cozinha

♥ Iniciando nos vinhos

♥ Próximos livros

♥ O que estou ouvindo ultimamente

♥ As perdas literárias dos últimos meses

Vocês viram como assunto não falta, né… Falta é tempo, vontade e um pouquinho de foco, hahaha!!!

E vocês, o que me contam? O que andam lendo, experimentando, conhecendo, aproveitando da vida? Me contem!

Ah, pra quem está no Facebook e ainda não está sabendo, uma novidade: criei uma página pra gente trocar ideias sobre livros, eventos literários, escritores e tudo que envolve o mundo da leitura, estão todos convidados! A página é essa: Confraria de Leitura – Booklovers!

Beijo, beijo,

 

 

 

 

 

  Ei, curte aqui, vai! :(

Nine Copetti

Dizem por aí que já nasci com um livro embaixo do braço. Ando pelas ruas com o olhar pro alto a procurar nuvens que sejam algodão doce e passarinhos que versem sobre o dourado lindo do sol que chega de mansinho. Desanuvio meus pensamentos em palavras que se tornam meus textos de escape, faça sol ou chuva. Nos dias de chuva eu capricho mais. Dizem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *