Joaquim Salvador Lavado – criador da personagem revolucionária, questionadora das mazelas da humanidade e pacifista mais querida do universo {a Mafalda}, e conhecido como Quino, seu apelido desde a infância – completa hoje, 17 de Julho, 80 anos!

Historiador, quadrinista e um grande pensador, cursou Belas Artes, embora tenha abandonado a vida acadêmica para se dedicar definitivamente à HQ (história em quadrinho).

É um artista descendente de espanhóis, nascido na cidade de Mendoza, na Argentina. É um gênio da sua área, muito premiado e de talento inquestionável! E chegar aos 80 anos com toda essa bagagem não é para qualquer um, não!

O trabalho de mais sucesso foi sem dúvida a Mafalda, suas tirinhas foram transformadas em livros e traduzidas para diversos idiomas, disseminando suas ideias revolucionárias pelo mundo afora!

Apesar de não criar nada inédito desde 2009, suas tirinhas continuam sendo largamente divulgadas e publicadas no mundo inteiro!

Então, fica aqui minha singela homenagem ao cara que possibilitou à minha infância alguns questionamentos que trago até hoje comigo, além da curiosidade e da vontade de mudar o mundo, apesar de desacreditar cada vez mais no ser humano – através dessa menina irônica porém encantadora que é a Mafalda! Obrigado por sua contribuição, Quino!

Eu já realizei meu sonho de criança, rsrsrs! Caminhei, caminhei, procurei tanto e achei:

Pra quem ficou curioso e quer saber tudo sobre a vida do quadrinista, segue o link: Quino Oficial ou  Wikipédia.

Pra quem quiser conhecer de perto sua pupila e tirar aquela foto tradicional, segue o endereço (já anotem para a próxima viagem a Buenos Aires): Fica em San Telmo, na Calle Chile com Defensa.

Bem na esquina mesmo, nada de especial ao redor, ali está um banco de praça com a estatua dessa menininha pronta pra ser fotografada, faça chuva ou faça sol!

Feliz cumpleaños, QUINO!

Signature_Nine

  Ei, curte aqui, vai! :(


Nine Copetti

Dizem por aí que já nasci com um livro embaixo do braço. Ando pelas ruas com o olhar pro alto a procurar nuvens que sejam algodão doce e passarinhos que versem sobre o dourado lindo do sol que chega de mansinho. Desanuvio meus pensamentos em palavras que se tornam meus textos de escape, faça sol ou chuva. Nos dias de chuva eu capricho mais. Dizem.

3 comentários

Mariana · 5 de março de 2016 às 20:17

aprendi realmente muito com seu site, muito obrigado mesmo!

Bruna Dalcin · 20 de julho de 2012 às 00:04

Estive em Buenos Aires mês passado e adorei, sempre gostei deste cartunista!
Adoro tudo que ele faz!

Ahhh,
Corre lá no blog que tem um sorteio de uma almofada super moderna rolando! Não deixe de participar!
http://comprandomeuape.blogspot.com.br/

Boa sorte!
Bjs

    nine_copetti · 20 de julho de 2012 às 00:32

    Bruna, também estivemos lá no mês passado, entre os dias 4 e 8!!! Muito bom, né, apesar do frio, claro!

    Ai, já vou ver esse sorteio, amo almofadas!!!

    Mil beijinhos e adorei tua visita por aqui!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *