Ih!!! Muito tempo sem escrever pra vocês, né? Será que alguém ainda lê alguma coisa por aqui? Tomara que sim!

Tem tanta coisa que eu quero compartilhar com vocês, as opiniões dos últimos livros, dos filmes… Nem sei bem por onde começar!

Quero dizer, sei sim…

É uma novidade que está sendo muito legal pra mim e também uma grande mudança na minha vida: o projeto “vida mais saudável” e “vida mais feliz”! Um projetinho pessoal que me animei a fazer desde o mês passado, graças à um empurrãozinho da chefe, que anda a mil com comidinhas saudáveis e muita malhação!

Em junho resolvemos, marido e eu, nos matricular na academia aqui perto de casa – na verdade só precisamos atravessar a rua, que tal? – e sem muita pressão temos frequentado nos dias que dá pra ir! Isso dá umas duas ou três vezes na semana, o que é ótimo pra quem andava completamente sedentária, como eu! Estamos fechando o segundo mês de academia, e por enquanto tudo certinho.

Eu faço musculação e bike; no caso da musculação, intercalo entre exercícios de braço e perna. Ainda não consegui frequentar nenhuma aula de Jump ou de Ginástica Aeróbica (que seria o ideal pra ajudar na perda de peso), mas mesmo assim tem sido muito bom, tenho notado mudanças na minha disposição e isso realmente importa muito no meu dia a dia, que começa cedinho!

Meu orgulho maior: ter ido pra academia em dias frios e chuvosos sem reclamar… isso é evolução, gente! Anos atrás eu teria desistido na primeira oportunidade!

Fora o esquema da academia, ainda ando caprichando na alimentação. Refrigerantes e afins a gente vem cortando já tem um tempo, só compramos aqui pra casa quando tem visitas que a gente sabe que curtem. Açúcar nunca utilizamos… O nosso maior problema eram os fast foods, e já eliminamos 98% deles – às vezes não resistimos à uma tábua de petiscos, um sorvetinho, mas não temos neura com isso .  Já temos mais produtos orgânicos em casa, mais legumes, verduras e frutas, pães e massas integrais… Estamos evoluindo!

Minha mais nova diversão é ir pro Bourbon pesquisar novidades pra incrementar a alimentação! Desde as barrinhas de cereais até produtos congelados sem/quase sem aditivos químicos. E descobrir algumas receitinhas leves em sites de meninas que também estão buscando uma vida mais saudável e ativa!

Ah, e é claro que damos nossas escapadinhas, falhamos algumas aulas pra descansar quando o trabalho está mais puxado. Ainda assim, acho que cada vez mais esses novos hábitos se tornam parte da nossa rotina!

Entrei no ritmo e tô bem feliz de colocar em prática um projeto que não saia dos meus pensamentos mas que a preguiça não deixava seguir adiante!

Quem me acompanha?

  Ei, curte aqui, vai! :(

Nine Copetti

Dizem por aí que já nasci com um livro embaixo do braço. Ando pelas ruas com o olhar pro alto a procurar nuvens que sejam algodão doce e passarinhos que versem sobre o dourado lindo do sol que chega de mansinho. Desanuvio meus pensamentos em palavras que se tornam meus textos de escape, faça sol ou chuva. Nos dias de chuva eu capricho mais. Dizem.

2 comentários

Ana Paula · 30 de julho de 2013 às 15:21

Oi Nine!
Tudo bom?
Adorei o post, pq eu me interesso mt nessas coisas…
Apesar de ser magra, eu tenho um corpo de brasileira, entao da um trabalho manter. Alem de tudo moro num lugar onde as pessoas dao bastante valor a forma fisica rsrsr.
Mas o mais legal de tudo 'e o bem que faz para o psicologico, sem demagogia. Hoje, com 34 anos, nao sou nenhuma sarada, mas estaria bem pior no fisico e na saude se nao fossem os exercicios.
So preciso me libertar dos doces. Isso 'e o mais dificil para mim rsrs.
Va em frente, nao desista!!!
Bjs
Ana Paula

    Nine Copetti · 30 de julho de 2013 às 18:44

    Oi, Ana Paula!

    Ah, os doces, né!!! Hahaha!
    Sabe o que tenho feito? Ingerido linhaça, já tem uns dois anos que uso linhaça dourada moída, inicialmente a intenção era reduzir o colesterol, agora só pra tirar um pouco essa loucura por doces, salpico na salada, no iogurte, no feijão. Ela tira bastante essa vontade, até me admiro de não conseguir mais devorar uma barra como antes, ou uma panela de brigadeiro, que amava. Hoje quando a vontade bate, é bem menor.

    Meu sonho fitness é poder fazer meus exercícios ao ar livre, aí no Rio, na Lagoa ou no Arpoador, acho que a vista maravilhosa daria um up na motivação!!! Mas vou me contentando por aqui, né!

    Beijinhos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *