Ai, que vergonha ficar tanto tempo sem postar nada por aqui… troquei domínio, layout, fiz toda uma revolução e no fim das contas a correria e a falta de inspiração me fizeram causar um intervalo bem maior que eu esperava ou desejava!

Bem, mas agora é hora de sacudir a poeira por aqui e voltar a escrever logo, que escrever faz um bem danado pra alma. A gente dá uma ajeitadinha aqui e ali, e a vida muda de figura quase sem querer…

Desde que nos mudamos pro apê novo muitas caixas ainda guardavam coisas nossas e meus livros estavam entre essas coisas todas. Cada vez que eu lançava um olhar sobre as caixas me batia uma tristeza pois não tínhamos ainda um plano pra eles, onde ficariam, se faríamos prateleiras ou armários… Enfim, depois de praticamente um ano de abandono, eis que encontramos as prateleiras que a gente tanto procurou: simples, fáceis de instalar e muito lindas!

Vocês não tem ideia da minha felicidade ao abrir aquelas caixas todas e ir tirando um por um os livros de cada uma delas. E ir colocando todos estrategicamente nas prateleiras fresquinhas, recém instaladas por nós!

Claro que ainda não está perfeito… Já vimos que vai faltar espaço! Mas só de ver todos eles ali, organizadinhos, arrumadinhos, bem pertinho e disponíveis, meus olhos brilham de alegria!!! Como eu amo livros, todos eles! Como eu amo ler e como eu sinto falta da leitura no dia a dia, quando a vida dá aquela acelerada básica e a gente não consegue nem abrir a primeira página!

Agora, uma pequena observação… Tenho um problema sério para organizar livros: quero que fiquem alinhados, todos com as capas para cima e isso causa um problema, alguns ficam com os títulos de cabeça pra baixo… Me incomoda um pouco, mas bem menos do que se colocasse com a capa para baixo, é como se eu estivesse desrespeitando o livro, escondendo seu rosto… hahaha! Cada louco com suas loucuras, né!

Ps: As editoras deviam padronizar os títulos da lombada para que todos pudessem ser organizados sem maiores estresses, não acham?

Aqui em baixo a listinha de espera, livros que comprei já tem algum tempo, outros foram trocas feitas pelo Skoob (quem quiser me adicionar, esse é meu perfil) e Trocando Livros e alguns que recebi de presente! Ela está grande… bem do jeito que eu gosto, mas me dá uma ansiedade enorme ver todos esses livros empilhadinhos ali sem saber exatamente quando vou poder escolher algum pra ler!

 

Bem, teias e poeiras à parte, acho que agora posso voltar a contar pra vocês um pouquinho sobre os livros que ando lendo, lentamente, mas lendo! Já deu pra ver que a fila está bem grande, né… O primeiro nem está nas fotos, mas já adianto: Steve Jobs por Walter Isaacson. Aguardem! :)

Um beijo grande,

 

Signature_Nine

  Ei, curte aqui, vai! :(

Nine Copetti

Dizem por aí que já nasci com um livro embaixo do braço. Ando pelas ruas com o olhar pro alto a procurar nuvens que sejam algodão doce e passarinhos que versem sobre o dourado lindo do sol que chega de mansinho. Desanuvio meus pensamentos em palavras que se tornam meus textos de escape, faça sol ou chuva. Nos dias de chuva eu capricho mais. Dizem.

3 comentários

Joanna · 7 de fevereiro de 2018 às 09:57

Lindo!

Eduardo Nunes · 28 de janeiro de 2017 às 16:33

rsrs… precisa ficar envergonhada não.
Por fim, todo mundo eh um pouco desorganizado.
bjs

    Nine Copetti · 28 de janeiro de 2017 às 21:21

    Hoje em dia sou bem mais desapegada! E esse ano os livros estão até mais organizados que no ano passado! Vamos evoluindo!
    ;)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *