{este post foi publicado no antigo Devaneios de Chocolate, em 2009, e como se parece muito com o momento que estou vivendo agora e sei que sempre é bom relembrar coisas assim, estou repostando aqui, levemente editado, espero que gostem}

Imagem: Frases para Facebook

Pode ser um dia ensolarado, em que você olha pela janela do ônibus e vê tudo mais colorido, mais florido!

Pode ser aquele bom dia super especial, quando você acorda p… da vida, e seu amor te abraça e te deseja um ótimo dia!

Ou então aquele cãozinho de rua que te olha com olhinhos brilhantes, carecendo de atenção, e fica todo faceiro quando você chega pertinho!

Pode ser aquele menino que caminha pela calçada, carregando seu carrinho de plástico, guiado por um barbante, e se sente grande por ter com que brincar!

Ou uma caminhada rápida para o trabalho, e no caminho, pausa para colher uma flor.

Quem sabe seja aquele sorriso amigo, aquele abraço na hora exata, aquele silêncio para escutar a alma!

Ou um chocolate quente pra espantar o frio.

Uma voltinha no parque, relembrar a velha infância guardada em algum cantinho empoirado do coração!

Tantas coisas podem nos fazer feliz, tantas lembranças, tantos pequenos momentos do presente…

Alguns minutos de paz já são capazes de nos tornar mais serenos, mais equilibrados…

Não que não precisemos de momentos de raiva, de agitação, de querer acabar com o mundo, de jogar tudo pela janela… Até digo que sim!!! Por as coisas negativas pra fora é bom, mandar as nuvens negras pra bem longe é bom!!! E isso também faz parte do mundo, de todas as coisas que giram em torno desse nosso mundo!!!

Mas o que realmente é capaz de nos fazer felizes, sempre, a toda hora, a qualquer hora… Até quando parece que tudo que precisamos é enfiar a cara no chão, sumir do mundo???

Pra mim, todos esses pequenos momentos se transformam numa felicidade bem próxima daquela que tanto sonhamos! Somos seres humanos, sujeitos a insatisfações constantes, a desejos inatingíveis, a sonhos impossíveis… Mas se juntarmos uma felicidadezinha aqui, outra ali, todas juntas serão capazes de nos transformar!

A vida é essa felicidade fragmentada, homeopática, e é isso que tem valor, o resto não carece de explicação, é a realidade do mundo, e já está dita!

E então? Vamos juntar os caquinhos de felicidade que experimentamos por aí, todos os dias… Vamos tentar transformar os dias ruins e mais ou menos em dias bons?

Ninguém precisa de uma vida cor de rosa… Mas é uma boa ideia trazer flores perfumadas pra casa, parar 10 minutinhos pra colocar os pensamentos no lugar, deixar pra lá ao invés de revidar alguém num momento tenso, deixar um bilhetinho fofo antes de sair de casa!!!

Vamos nos prender ao que nos faz feliz e aproveitar cada dia da vida com quem a gente ama!!!

 

  Ei, curte aqui, vai! :(

Nine Copetti

Dizem por aí que já nasci com um livro embaixo do braço. Ando pelas ruas com o olhar pro alto a procurar nuvens que sejam algodão doce e passarinhos que versem sobre o dourado lindo do sol que chega de mansinho. Desanuvio meus pensamentos em palavras que se tornam meus textos de escape, faça sol ou chuva. Nos dias de chuva eu capricho mais. Dizem.

2 comentários

Dérbia Nadja · 27 de junho de 2016 às 01:24

Que texto delicioso, que nossa semana seja assim, cheio dessas pitadinhas de felicidadezinhas, obrigada querida Ninne pela oportunidade de refletir… beijos.

    Nine Copetti · 28 de junho de 2016 às 22:44

    Amiga querida, que bom ler um comentário teu em um texto tão especial… Sim, que tenhamos pitadinhas de felicidades sempre, pois são elas que nos dão a vontade e a força necessária pra seguir adiante nessa louca vida!
    Um beijo enorme!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *