Um fato: o Spotify me ganhou de vez. Não consigo mais imaginar meus dias sem ele. Sempre tem uma novidade, uma playlist novinha em folha, artistas que de outra forma eu jamais pensaria em ouvir… E acabo amando!

Hoje eu vou compartilhar com vocês uma das listas que mais tenho ouvido, daquelas que não me cansam, que se estiver em casa o dia todo, o dia todo ela vai ficar tocando… Pego meu baldinho de café, meu livro, meu notebook, meu celular, alguma guloseima (vocês também fazem isso?) e a musica acaba servindo tanto para relaxar quanto para inspirar!

Música é uma coisa muito louca pra quem gosta. E eu cresci ouvindo muita musica em casa – passando por vários estilos, tradicionalista e sertaneja, primeiro; rock gaúcho e samba no início da adolescência; depois foi a vez de conhecer a bossa nova, a mpb e finalmente, o rock internacional, ah e reggae também, bem mais tarde).

Quando pequena eu tinha um radinho que ficava do lado do travesseiro – ligado a noite toda – que só sintonizava as boas rádios na madrugada, quando as rádios locais encerravam seus trabalhos. Eu ouvia até o sono chegar e depois,quando acordava cedinho, ele já estava lá, me esperando com um chiado para voltar a sintonizar as rádios locais novamente. Durante o dia, nos finais de semana especialmente, o som da sala tocava as músicas favoritas da minha mãe, gauchescas, claro.

Pra estudar, o volume era sempre no máximo! Pra ler um livro complexo, idem! Quem mais?

E o tempo vai passando, a gente vai afinando o gosto, vai filtrando alguns artistas e vai se dando conta – mais ainda – de como é bom ter hoje essa diversidade louca de artistas, de estilos e esses aplicativos que facilitam a vida da gente… Dá pra viajar sem sair do lugar – porque sim, assim como em um bom romance, a gente pode viajar pelo som de uma boa música – e ao mesmo tempo, levar nosso som pra qualquer lugar!

E essa é lista aí de baixo é a que anda tocando por aqui direto! Folk & Indie Coffee Break!!!

Enjoy! ;)

PS: Gente, assistindo agora o The Voice Kids Brasil, derramando rios de lágrimas de tantos pequenos lindos e talentosos! Esse The Voice vai ser demais! Alguém mais assistindo??? Já tô torcendo muito pelas pequenas Letícia (de Taquara, aqui pertinho de POA) e Ana Rosa, menininha doce e com uma voz encantadora! Eu não sei se tenho nervos pra assistir até o final!!!! Muito amor!!!

Uma ótima tarde de domingo e que venha a primeira semana de 2016!!!

Beijão,

nine_signature

  Ei, curte aqui, vai! :(

Nine Copetti

Dizem por aí que já nasci com um livro embaixo do braço. Ando pelas ruas com o olhar pro alto a procurar nuvens que sejam algodão doce e passarinhos que versem sobre o dourado lindo do sol que chega de mansinho. Desanuvio meus pensamentos em palavras que se tornam meus textos de escape, faça sol ou chuva. Nos dias de chuva eu capricho mais. Dizem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *