Imagem: Fernando Hiro

Pessoal, vocês já escutaram algum trabalho de Julieta Venegas? Se não, vocês precisam conhecer as músicas dela… São suaves, leves, com letras românticas e super gostosas de ouvir… sabem aquele sonzinho baixo e calmo do violão, sabem as notas se espalhando calmamente e invadindo o ambiente pelas beiradas? Assim é o som de Julieta! Experimentem…

Julieta Venegas é uma agradável descoberta pra mim… Artista pop mexicana, nascida na cidade de Tijuana, compõe e apresenta suas músicas com muita simpatia! Sua iniciação musical é bem clássica, indo desde piano e violoncelo até o acordeon! Tem um estilo próprio e pouca ou quase nenhuma influência dos grandes artistas. Começou por volta de 1996 (como só fui descobrir agora essa menina, gente!?) e já contabiliza 6 CDs.

Suas composições são lindas, as letras nos prendem e o arranjo musical nos faz querer sair cantando pela casa! A mim, pelo menos, tem sido essa a sensação…

Ela já tem vários trabalhos e prêmios  inclusive um Grammy Latino. Se vocês quiserem saber um pouquinho mais, no site dela tem toda a trajetória como compositora e cantora, inclusive compondo músicas para filmes e para o teatro: Julieta Venegas.

Ah, ela já cantou até com a Diva, Marisa Monte… é ou não é uma super descoberta! Me contem se já conheciam, se curtiram, ou não faz o tipo de música que vocês gostam?!

São tantas músicas boas que fica difícil escolher, mas essa é uma das que ouço bastante:

 

♫Todo lo que quiero se me escapa de las manos,
Eso es lo que no quería admitir,
Todo lo que quiero se me escapa de las manos,
Y no sé manejarlo,
Todo lo que quiero se me escapa de las manos,
Eso es lo que no quería admitir,
Todo lo que quiero se me escapa de las manos,
Y no sé manejar lo que empiezo a sentir.♫

 

Quem curtir e quiser, no iTunes tem as faixas e os CDs pra comprar! Eu comprei minhas faixas preferidas!

Dá pra conferir alguns clipes no Canal VEVO, no You Tube!

Escutem especialmente “Limón Y Sal“, “Algo está cambiando“, “Lento“, “Amores Platônicos” e “Despedida“!

Todas lindas de viver e amar!!!

Um ótimo final de semana pra vocês!

 

  Ei, curte aqui, vai! :(

Nine Copetti

Dizem por aí que já nasci com um livro embaixo do braço. Ando pelas ruas com o olhar pro alto a procurar nuvens que sejam algodão doce e passarinhos que versem sobre o dourado lindo do sol que chega de mansinho. Desanuvio meus pensamentos em palavras que se tornam meus textos de escape, faça sol ou chuva. Nos dias de chuva eu capricho mais. Dizem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *