Eu ando ouvindo muito pouca música nos últimos tempo, sabem… Uso o aplicativo do Deezer no celular, carrego os fones sempre comigo, mas quase sempre esqueço que estão ali, à disposição dos meus ouvidos.

Pois bem, resolvi dar uma reanimadinha nas minhas playlists e acrescentar um sonzinho bom à minha rotina matinal (e no retorno do trabalho também, porque não?).

E nessa busca por novidades, descobri outra mocinha encantadora e super talentosa no cenário da MPB – sendo que já amo de paixão as músicas da Roberta Sá, da Marisa “Diva” Monte, Fernanda Porto e dos musos eternos (salve Vinicius) desse mundo meio Bossa Nova meio MPB, meio tudo misturado, meio samba de raiz, meio choro, meio rock – e ela se chama Monique Kessous.

Apesar de algumas das músicas dos dois CDs serem de outros compositores, a voz dessa menina é linda, harmônica, gostosa de ouvir… Barulhinho bom de deixar tocando o dia todo sem enjoar! Clássicos passam pela voz de Monique e em nenhum ela deixa a desejar, não à toa foi descoberta por Menescal, né? (mais detalhes no Wiki)

Entre as minhas favoritas, deixo duas aqui pra vocês curtirem, a primeira em clipe, a segunda só pra ouvir mesmo… Espero que gostem, eu amei!

♥ Coração (autoria de Monique, da trilha sonora de Cordel Encantado), além da música linda, o clipe mais fofo e cheio de sensibilidade dos últimos tempos:

♥ Pitangueira (também composta pela Monique), com uma melodia linda e letra suave, daquelas perfeitas para embalar uma tarde ensolarada, na beira da praia, ou no pé da serra, ou no quintal de casa, debaixo de um pé de pitangueira:

Que a semana de vocês seja tranquila e doce como a voz e as composições dessa menina…
Um beijo grande, 

  Ei, curte aqui, vai! :(

Nine Copetti

Dizem por aí que já nasci com um livro embaixo do braço. Ando pelas ruas com o olhar pro alto a procurar nuvens que sejam algodão doce e passarinhos que versem sobre o dourado lindo do sol que chega de mansinho. Desanuvio meus pensamentos em palavras que se tornam meus textos de escape, faça sol ou chuva. Nos dias de chuva eu capricho mais. Dizem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *