Imagem: Breno Galtier

Eu ando ouvindo muito pouca música, no playlist só tem mais do mesmo, há tempos não baixo nada de novidades. De manhã, quando lembro de colocar os fones pra ouvir algo enquanto vou pro trabalho, o que mais toca é: Jack Johnson, Jason Marz, Donavon Frank, Juli, Marisa Monte, Roberta Sá, Maná e Madredeus (todas as músicas de álbuns antigos), fica no repeat e no aleatório direto!

Mas tem uma banda que sempre que lança música nova fico nas nuvens, literalmente. Apaixonada pelas letras, pelas melodias, pela inocência e pela poesia da turma que a compõe: é A Banda Mais Bonita da Cidade! Não sei como não falei deles por aqui, pois a primeira música que me encantou foi lançada em 2011, se chamava Oração (tão singela quanto a desse ano, bingo). E a banda curitibana existe desde 2009 no YouTube, com vídeos independentes muito fofos. Pra quem curtir um estilo assim, totalmente poético e sensível, vale a pena assistir eles desde o comecinho.

A mais nova música se chama Potinhos (sim, simples assim, como deve ser) do álbum O Mais Feliz da Vida, olhem só a letra se não é pra morrer de amores (eu me emociono demais com quem traz a poesia na alma, tão singela, pequenina e tão grande ao mesmo tempo:

Não, não falo de coração
Coração é piegas, careta
Coração tá fora de moda
Nada, nada de cantar coisas do coração
No teu samba canção
Nada de um coração que infarta de
sofrer de amor
Na tua balada, nada
de um coração que foi triturado
Mastigado e jogado fora
Nada dessa fera que se auto devora
se auto destrói
e deixa no lugar um buraco gelado
que quando venta dói
Por favor, não ponham um marca passo
no espaço do meu coração
Substituam o bagaço do meu coração
Tão manso e sem descanso
No seu pulso no
balanço no bater
Ponham um daqueles potinhos
com água e açúcar
em que o beija-flor vem beber.

Assistam o clipe e se apaixonem como eu me apaixonei:

É ou não é uma fofura de clipe, apaixonante, delicado, singelo, perfeito para acalmar a alma em tempos de pressa, correria, desapego às virtudes e apego a matéria?

Estamos tão em falta de pessoas que sonhem colorido, que amem sem medo de perder, que encham o mundo de flores, que vejam mil desenhos nas nuvens, que beijem mais, que abracem sempre que sentir vontade…

E pra aproveitar que estamos falando nessa banda que já é tão especial pra mim, mais um clipe… Esse o precursor e o meu favorito desde que foi publicado pela primeira vez, Oração, uma canção que de tão linda, merece ser ouvida e compartilhada pelo mundo inteiro:

Ouçam também a  Bailarina Torta. Lindo!

Bem, voltando ao que interessa – música boa e rara – espero que tenham gostado da dica, eles realmente se diferenciam em suas criações musicais, além de formarem um grupo muito interessante de amigos que aproveitam a amizade e os momentos de descontração para colocar todo o sentimento pra fora e transformar em melodias lindas as suas emoções coletivas. Não deixem de conferir os clipes, são um caso de amor à parte das letras! O segundo álbum lançado ano passado é o que chamamos de “primor”, é uma jóia, mais profissional, mais maduro, não menos mágico e encantador.

“Contrapondo o trabalho de estréia (“A Banda Mais Bonita Da Cidade”, de 2011), “O Mais Feliz da Vida” é conceitual (inspirado no formato já consagrado por artistas como Arcade Fire e Pink Floyd). O álbum propõe uma reflexão sobre as etapas da vida, com todas as suas alegrias, fracassos, superações e o fim. O resultado é uma ode às pequenas impossibilidades, gerando reflexões para serem carregadas por toda a vida.”

Um beijo grande, um ótimo domingo pra vocês!

  Ei, curte aqui, vai! :(

Nine Copetti

Dizem por aí que já nasci com um livro embaixo do braço. Ando pelas ruas com o olhar pro alto a procurar nuvens que sejam algodão doce e passarinhos que versem sobre o dourado lindo do sol que chega de mansinho. Desanuvio meus pensamentos em palavras que se tornam meus textos de escape, faça sol ou chuva. Nos dias de chuva eu capricho mais. Dizem.

3 comentários

Ana Pereira · 19 de janeiro de 2014 às 20:40

Nine, amei esse post! Não conhecia esta banda, mas já fui ouvir umas músicas ;) e estou adorando, as letras são simplesmente maravilhosas :)
Conheces a banda The Honey Trees ? As músicas são melancólicas mas lindíssimas, principalmente Moon River. O que seria do mundo sem música, né?
Beijo
Ana

    Nine Copetti · 19 de janeiro de 2014 às 21:57

    Ana! Música boa faz maravilhas pela alma, né! As letras são tão simples e tão bonitas que chegam a fazer a gente sorrir sem pensar!

    Vou pesquisar essa banda que tu citaste, gostei do nome!!!

    Uma linda semana pra ti! Beijinho

Na Vitrola | A Banda Mais Bonita da Cidade – EU VOU | ≈ inƒinito particular ≈ · 11 de agosto de 2016 às 17:49

[…] vem fazendo um super sucesso e deixando a gente feliz pra caramba… Falei deles pra vocês aqui!!! Pra saber mais só visitar o site […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *