patrocinado

 

 

 

Depois que muitas gurias (e gurizes, adoro falar assim) se renderam ao mundo dos e-readers ou leitores eletrônicos de livros, resolvi pensar um pouquinho no assunto. Gente, eu amo demais livros de papel, sentir o cheirinho de novo ou de velho, as folhas novas ou já gastas por tantas mãos que folhearam suas páginas… De ficar admirando capa, contra-capa, orelhas, dobrinhas, rabiscos, marcações, até as ilustrações e a fonte usada.

É uma experiência única,  inegável para os apaixonados por livros! Só quem ama ler entende!

Há alguns anos atrás quando lançaram os primeiros Kindles fiquei enlouquecida, achei o máximo poder guardar vários livros (mais de 1000 exemplares) em uma espécie de tablet, ocupando um espaço mínimo, pesando pouco na bolsa e permitindo a leitura de dia, de noite, em casa ou em qualquer outro lugar, com baterias de longa duração, opções de touch screen ou botões tradicionais, adequação de luz para leitura noturna, antirreflexos.. Genial, só que além de serem super caros na época, típico de novidade, ainda não vendiam no Brasil. Acabei deixando pra lá… E aumentando cada vez mais minhas prateleiras, que ficaram recheadas de livros – e eu amo muito isso. E não vai mudar, porque continuo sonhando com minha estante de parede inteira! Uau!

Mas tem um fato que me faz repensar o assunto: estou ficando velha e as costas já não suportam tão bem o peso da bolsa – que naturalmente já é cheia de tranqueiras – com livros de mais de 200 páginas! Ninguém merece ter que ficar escolhendo as leituras que vai carregar pelo tamanho do livro, falando sério! Então esse é um ponto interessante e os leitores eletrônicos vencem nesse quesito mesmo!

E agora, além de surgirem várias outras marcas de e-readers, da gente poder ler livros digitais (os e-books) no computador, no tablet e até nos smartphones (pra quem ainda tem uma visão ótima, hahaha, não é meu caso), os preços acabaram ficando mais acessíveis, se vocês quiserem dar uma pesquisada, tem produtos de informática aqui que podem dar uma clareada nas ideias, com opções de leitores para todos os gostos. Particularmente, acho que se fosse comprar hoje (escrevo e fico pensando, será? Compro? ) escolheria o Kindle mesmo, por ser um dos primeiros a surgir, por ter tela especial que dá a impressão de ler no papel – sem reflexo, sem espelhamento, sem aquela luz chata da sala bem no olho da gente, sabem? E agora, José? Vou ter que pedir pro Papai Noel…

O único problema seria me segurar e comprar um livro de cada vez, tenho problemas sérios de compulsão por compra de livros de papel, imagina os digitais!

Imagens: Pinterest  

E vocês? Trocariam fácil os livros de papel por digitais? Já fizeram essa troca? Têm o hábito de comprar livros online e ler no computador, no table, no smartphone ou em um e-reader?

 

  Ei, curte aqui, vai! :(

Nine Copetti

Dizem por aí que já nasci com um livro embaixo do braço. Ando pelas ruas com o olhar pro alto a procurar nuvens que sejam algodão doce e passarinhos que versem sobre o dourado lindo do sol que chega de mansinho. Desanuvio meus pensamentos em palavras que se tornam meus textos de escape, faça sol ou chuva. Nos dias de chuva eu capricho mais. Dizem.

2 comentários

Ana Paula · 21 de dezembro de 2013 às 20:41

Oi Nine!
Nao tenho ainda, mas acho que os Kindles sao ótimas opções para determinados tipos de pessoas.
Eu por exemplo prefiro ter os livros “de verdade”. Mas acho que um dia posso mudar de idéia.
Talvez por nao ser tão devoradora de livros assim…
Adoro seus posts de livros e leitura.
Me faz lembrar que eu ando lendo pouco rsrsrs.
Bjks bjks bjks
Ana Paula

    Nine Copetti · 21 de dezembro de 2013 às 22:37

    Ah, Ana! Eu também prefiro o tradicional, mas levando em conta que um livro pesa horrores na bolsa e eu vou de onibus pro trabalho algumas vezes, seria até interessante, ou quando viajo, não precisaria levar uma pilha!

    Que bom que tu curte os posts sobre livros, pelo menos daqui a pouco de tanto lembrar que anda lendo pouco, você começa a ler mais de novo!!! kkk

    Beijinhos,
    Boas festas pra ti e pra tua família!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *