Oi, pessoal!!!

Resolvi passar rapidinho por aqui pra contar para vocês – principalmente pra quem é muito fã do cinema francês, assim como eu, e ainda não viu as chamadas pelo Facebook – que desde o dia 18 de Janeiro está rolando o My French Film Festival. Essa já é a sexta edição, que ocorre à nível mundial e o Brasil entrou na lista para exibição gratuita nesse ano.

São longas e curtas de diversos gêneros, para todos os gostos. É preciso fazer um cadastro para ter acesso a lista e também é possível votar nos favoritos e deixar nossos comentários sobre cada filme que assistirmos.

Estou super empolgada!!! Quem mais aqui curte o cinema francês, gente???

Assistam também e depois podemos trocar umas ideias sobre cada um deles, que tal?

Algumas informações via site oficial My French Film Festival:

MyFrenchFilmFestival.com é um conceito inédito que tem o objetivo de apresentar a nova criação cinematográfica francesa e permite aos usuários do mundo inteiro compartilhar seu amor pelo cinema francês. Para sua sexta edição, o festival retorna com novos filmes, novas plataformas parceiras e lançamentos nos cinemas de vários territórios.

Quando

De 18 de janeiro a 18 de fevereiro de 2016 os cinéfilos do mundo inteiro terão acesso a todos os filmes que esta sexta edição do festival de cinema francês online apresenta.

O princípio

Dez longas-metragens e dez curtas-metragens franceses concorrem. Os internautas são convidados a votar em seus filmes preferidos e a deixar seus comentários no site. A seleção conta com dois filmes belgas em competição e, fora de competição, com um filme antigo e dois filmes francófonos canadenses.

Onde assistir aos filmes

– Em linha:
Na plataforma myFrenchFilmFestival.com em todos os países. O festival estará também disponível em cerca de outras quarenta plataformas parceiras, dependendo dos territórios, entre elas iTunes em 90 países.

– Nas salas:
Durante o festival, serão exibidos os filmes nas salas de cinema perto de você. As informações sobre os locais e os horários serão publicadas no site regularmente

– Nos aviões:
MyFrenchFilmFestival também estará presente nos aviões. Os filmes também serão exibidos em várias companhias aéreas ao longo de todo o ano. Aqui também, todas as informações serão divulgadas no site.

Os premiados

Três prêmios serão conferidos no festival :

  • O Prêmio Chopard dos Cineastas
  • O Prêmio Lacoste do Público
    Os internautas do mundo inteiro podem votar em seus filmes preferidos na plataforma do festival.
  • O Prêmio da Imprensa Internacional
    Concedido por jornalistas dos principais jornais estrangeiros

Os júris de cineastas e da imprensa internacional se reunirão em Paris durante o festival para votar nos filmes vencedores. Os filmes vencedores serão exibidos em aviões da Air France por um período de 6 meses a partir de julho de 2016.

Os preços

Todos os curtas serão gratuitos no mundo inteiro. A cada ano, o festival é gratuito em vários territórios. Este ano serão gratuitos em: América Latina, Índia, Polônia, Rússia, África e Romênia.

Aproveitem qualquer tempinho livre nos próximos dias e aproveitem!

Eu já vou aproveitar o restinho de domingo pra assistir alguns!

Seguindo a ordem, o primeiro será Castelos de Areia (Les Châteaux de Sable):

O pai de Éléonore acaba de morrer e lhe deixa sua casa na Bretanha, em Côtes d’Armor.

Ela chega ali com Samuel, seu ex-namorado, do qual tinha se separado tempos atrás. Mas ela está brincando com fogo, porque sabe que sua relação realmente não esfriou.

Claire Andrieux, a agente imobiliária, se encarrega de organizar visitas durante os dois dias em que Samuel e Éléonore estarão na casa.

Estas três pessoas se preparam para passar um fim de semana muito estranho, cheio de surpresas e emoções, que terá um efeito transformador em Samuel e Éléonore.

Beijos,

;)

 

nine_signature

  Ei, curte aqui, vai! :(

Nine Copetti

Dizem por aí que já nasci com um livro embaixo do braço. Ando pelas ruas com o olhar pro alto a procurar nuvens que sejam algodão doce e passarinhos que versem sobre o dourado lindo do sol que chega de mansinho. Desanuvio meus pensamentos em palavras que se tornam meus textos de escape, faça sol ou chuva. Nos dias de chuva eu capricho mais. Dizem.

1 comentário

Dica de Filme | Henri Henri | Infinito Particular · 25 de fevereiro de 2016 às 23:49

[…] Lembram do My French Film Festival? […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *