Dia cheio na última sexta feira… Comemorações no trabalho, plantãozinho básico e muitas tarefas pra cumprir dentro e fora do hospital… Ufa, tem dias que precisavam ser mais elásticos, né?
Pra quebrar um pouco a rotina e revisitar um lugar que eu estava devendo visita há tempos, resolvi tomar um café no Yami e provar um dos sanduíches super apetitosos do cardápio.

Relevem as fotos desfocadas devido à tantos tombos que meu celular já levou e ao já conhecido medo de carregar a câmera – estamos trabalhando para melhorar esta parte muito em breve, espero – e tentem “focar” no astral do lugar! ;)

Pertinho do Hospital de Clínicas, do ladinho do Bom Fim (bairro Rio Branco, que também é recheado de opções legais) acaba sendo mais uma opção pra quem curte um bom café, boas comidinhas (inclusive almoço, dá pra conferir o menu na página deles no Facebook), uma conexão legal de wi-fi e de quebra, uma decoração super descolada e moderninha!

Ah, detalhe: tem cardápio especial para os que preferem alimentos livres de glúten e lactose!

image

Um cardápio com as opções e outro com as fotos dos sanduíches diferenciados e super elaborados pelo chef da casa.

image

Lampadas cheias de charme, mesas de madeira clarinha linda e cadeiras amarelas pra enlouquecer quem adora uma cor.

image

Cantinho da leitura do Yami para os Coffee Lovers/Geeks/Nerds e afins… Revista Espresso nunca pode faltar em uma cafeteria que se preze!

image

Um Latte, bem bonito e saboroso, por favor! Cremoso, com a doçura do leite e o sabor marcante do café… Se tiver um livro na bolsa, esse é o momento pra ler algumas páginas.

image

E finalmente o sanduíche… Minha pedida foi um Hanoi, feito com pão especial, carne, cenoura e um molhinho gostoso acompanhado de uma salada com gergelim preto. Yami, yami! Bueníssimo, o pão tostado e o temperinho me fizeram querer provar todos os outros… O que me faz pensar que logo terei que voltar lá!

image

image

image

As fotos são da parte interna próxima à cozinha. O lugar é bem espaçoso e para dias mais amenos há uma mesa coletiva na área externa.

Para quem circula pela região e quer mais uma opção para um lanche, almoço ou café, além de um bom lugar para trabalhar online ou encontrar pessoas queridas, fica a dica. Vale a pena conhecer.

E pra quem é fã de cafés especiais, eles estão trabalhando com grãos da torrefadora 4 Beans Coffee & Co, de Curitiba.

Pra quem ficou com vontade de conhecer o Yami, anota o caminho….


Uma ótima semana pra vocês!!!
Beijos,

 

image

  Ei, curte aqui, vai! :(

Nine Copetti

Dizem por aí que já nasci com um livro embaixo do braço. Ando pelas ruas com o olhar pro alto a procurar nuvens que sejam algodão doce e passarinhos que versem sobre o dourado lindo do sol que chega de mansinho. Desanuvio meus pensamentos em palavras que se tornam meus textos de escape, faça sol ou chuva. Nos dias de chuva eu capricho mais. Dizem.

2 comentários

Leoh Ferreira · 26 de maio de 2015 às 07:37

Bem interessante o lugar, gostei da variedade do cardápio, pelo menos para o meu gosto estaria de acordo…

    Nine Copetti · 26 de maio de 2015 às 10:45

    É bem bacana! Com o tempo a gente acaba elegendo alguns favoritos, esse não tem um ano ainda, mas já está bem bacana! Cada dia eles melhoram um pouco mais! Vale visitar e tirar as próprias conclusões!
    Abraços!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *