Gente, hoje o post não é sobre lugares para tomar café ou experimentar outras delícias, mas tenho certeza de que vocês irão se apaixonar do mesmo jeito que eu me apaixonei: uma loja de vestidos. Ativando mil coraçõezinhos já….

Há algum tempo vinha ouvindo falar nessa loja e de algumas ações das meninas proprietárias e outras queridas que sigo no Instagram e no Facebook! Estava ficando completamente encantada com tudo que via e quando elas se mudaram para o Bom Fim logo decidi que precisava com urgência conhecer o lugar!

Bem, o fato é que no início desse mês eu consegui finalmente visitar a {Oi Gracia s2} com calma e pude definitivamente me apaixonar por aqueles poucos metros quadrados lindamente decorados e recheados de uma coleção que havia saído do forno recentemente. Me apaixonei por toda a coleção – eles têm vestidos, principalmente, mas também saias e blusas, acessórios…  E tudo parece ser feito com muito amor por ali, muito diferente do que encontramos nas lojas maiores com certeza. Sabem aquela campanha do “compro de quem faz”? Aqui faz um super sentido… Outro clima, outra energia, uma proposta linda!

A parede no fundo da loja é repleta de inspiração e referências. Tem até os lambe-lambes (alô nova gramática da LP?) da oh oh -lelê (postei esses dias no IG um que foi colocado na esquina do Baden)! Pro amor ficar completo, um pinguim e uma jarra-abacaxi curingas em cima do frigobar retrô – vermelhoooo!!!

Aí, como se não bastasse, o cantinho na frente do provador tem essa vibe aí, da foto de cima. Uma parede sem limites para o giz (ou para a inspiração, mais uma vez?), uma poltrona com um lustre lindo, uma mesinha amarela com o gnomo verde – esperança de mais lojas-amor assim – que me lembrou de cara o filme da Amelie. Fabuloso!!!

Ah, deixa eu contar um pouquinho da Oi Gracia pra vocês: ela é 100% gaúcha, existe desde 2010 (e eu, como sempre, descobrindo o “bom do Bom Fim e da Cidade Baixa” com leves atrasos) e foi criada por duas amigas, Fernanda e Priscila. Das amizades que rendem negócios cheios de amor e que nos inspiram! Vida longa à Oi Gracia, gente!!!

Uma curiosidade: Oi Gracia é uma homenagem ao bairro Gràcia, em Barcelona que carrega o clima e a energia semelhante aos nossos dois bairros queridinhos daqui! Dêem “um Google” e vocês entenderão! Não tem como não se inspirar na vibração do lugar.

E finalmente, depois dessa incursão criativa em poucos mas inebriantes metros quadrados, fui passeando com calma pela araras (eu nunca fui muito chegada a vestidos, então é sempre um trabalho difícil escolher um que me agrade) e notei que todos encheram meus olhos de alegria – e daí veio a parte mais difícil dessa incursão: escolher um só (a crise, né, gente!).

Com toda calma do mundo escolhi um modelinho para experimentar, que não me assustasse pela falta de hábito. Apostei em um tecido super leve, preto com estampa de corações, cavado, com botões na frente e com bolsos. Não sei bem como explicar, mas vestidos com bolsos me atraem, são dos poucos que uso, então era quase certo que seria meu, mas…

Como na loja as meninas expõem modelos em tamanho único, eu acabei me decepcionando um pouco no provador, óbvio,  já que a pessoa aqui não é nada mignon, né! E aí veio outra coisa legal da Oi Gracia: elas fazem qualquer modelinho sob medida pra gente… Qualquer um!!!!!

Ah, bom… Assim quero todos! ;)

O escolhido, ficou pronto pouco mais de uma semana depois da encomenda:

 

E elas conseguiram surpreender ainda mais: a cada nova coleção os vestidos são batizados como nome da cliente que compra o primeiro modelo de cada!

Advinhem?

Simmmm….

Na nova Coleção Pic-Nic – teve ensaio lindo sobre ela no Parque da Redenção, as fotos estão no Facebook das meninas, espia lá – esse modelo ainda não estava batizado, logo, como fui a primeira cliente a me apaixonar por ele, tcharam… Agora ele se chama Vesti Aline!

Tem como não amar uma loja assim, gente? Não, né! ❤️

Então agora, além de ter um vestido lindo da Oi Gracia, tenho um vestido lindo da Oi Gracia chamado Aline! ?

Quem mora em Porto Alegre precisa ir conhecer essa loja linda já! E quem não mora, mas está de viagem marcada pra cá, também!

Fica no Bom Fim – o bairro mais charmoso daqui!

Oi Gracia

Rua Fernandes Vieira, 629

E funciona de segunda à sábado, das 10h às 19h (é sempre bom dar uma confirmada no Facebook da loja)!

PS: Se quiserem companhia pra ir lá, tô aqui! Acho que finalmente me encontrei em uma loja de vestidos, vou precisar de mais um de cada! ?

Beijos,

Signature_Nine

  Ei, curte aqui, vai! :(

Nine Copetti

Dizem por aí que já nasci com um livro embaixo do braço. Ando pelas ruas com o olhar pro alto a procurar nuvens que sejam algodão doce e passarinhos que versem sobre o dourado lindo do sol que chega de mansinho. Desanuvio meus pensamentos em palavras que se tornam meus textos de escape, faça sol ou chuva. Nos dias de chuva eu capricho mais. Dizem.

8 comentários

Dérbia Nadja · 21 de setembro de 2015 às 21:34

Amiga que post lindo, que delícia essa loja, e guria o vestido que você escolheu estampa super legal!!

    Nine Copetti · 22 de setembro de 2015 às 23:46

    Guria, essa loja é um doce, a gente entra e dá vontade de sair com toda a coleção de lá! ?
    Beijos mil!

Priscila Zanetti · 18 de setembro de 2015 às 18:17

Que felicidade receber esse carinho <3 Viva o amor! Bjinhos

    Nine Copetti · 18 de setembro de 2015 às 19:07

    É o reflexo do amor de vocês pela Oi Gracia e por cada uma de nós! E coisas boas merecem ser sopradas aos quatro ventos! ?

Ana Paula · 16 de setembro de 2015 às 21:01

Olá Nine!
Adorei o post dessa loja. A estampa q vc escolheu é tão linda.
Eu tb não tenho o tipo de corpo que fica bem em toda roupa (sou magra, mas tenho quadril bem larguinho), logo é bacana ter uma roupa sob medida…
Um super beijo!
Ana Paula

    Nine Copetti · 17 de setembro de 2015 às 23:35

    E elas vendem online, Ana!
    Eu uso vestido raramente, mas desde o ano passado tenho tentado usar mais e me desligar um pouco das minhas neuras! E claro que sendo sob medida, dá mais coragem ainda! Tô apaixonada pelo meu! Louca pra escolher mais alguns!

    Um beijo grande pra ti! ;)

Maria Teresa D. Valente · 16 de setembro de 2015 às 20:19

Que lugar gostoso, Aline!
Parabéns pelo vestido que tem o seu nome, é lindo!
Obrigada, abraços carinhosos
Maria Teresa

    Nine Copetti · 17 de setembro de 2015 às 23:33

    Obrigada à ti pelo comentário, Maria Teresa!
    Um beijo grande!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *