‎”Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas que já têm a forma do nosso corpo e esquecer os nossos caminhos que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia, e se não ousarmos fazê-la teremos ficado para sempre à margem de nós mesmos…”

Fernando Pessoa

Imagens: Cumbuca Bistrô & Café

Terça aproveitei que precisava fazer umas coisinhas nos arredores do Hospital de Clínicas e fui conhecer o Cumbuca Bistrô & Café. O nome por si já promete, né!!! Familiar, gostoso de pronunciar, curioso… E posso garantir que cumpre bem as impressões e supera qualquer expectativa.

Ali no Bom Fim, pertinho da Redenção, escondidinho em uma das ruas do bairro, se encontra – juro pra vocês – o mais aconchegante, simpático e delicioso bistrô que já conheci na vida! Eu não conheci muitos, ok, mas garanto pra vocês: o lugar é muito especial!

Pra começar a localização em uma rua próxima à Av. Oswaldo Aranha, portanto, próxima ao hospital onde trabalho já faz com que eu queira ir lá sempre (ah, quem dera). Com vidros que nos permitem acompanhar o movimento da rua sem o ruído dos carros faz com que o tempo passe mais devagar enquanto estamos lá. E leva esse nome, bem, porque tudo por lá é servido em… cumbucas, claro! Assim, bonitinho, arrumadinho, diferente e ao mesmo tempo com cara de casa que a gente gosta de ficar mais um pouquinho, sabe?

Ai, me apaixonei mesmo!!!! Notaram?

Segundo o site do Cumbuca Bistrô & Café:

O Cumbuca Bistrô e Café foi inaugurado em dezembro de 2011, com o ideia de criar uma experiência gastronômica, onde além da comida preparada com todo o carinho e atenção, todas as refeições são servidas em cumbucas, inspiração essa que transborda das paredes do bistrô, tudo para criar uma atmosfera mais aconchegante e especial.

Mais: o espaço conta com dois ambientes: Um deles logo na entrada, como se fosse uma varandinha e outro no interior, próximo ao balcão. As mesas de madeira escura levam toalhas coloridas, tudo ao redor dá sensação de aconchego e tranquilidade. Uma das paredes traz como decoração várias cumbucas, lindo de ver! A luz baixa, a música suave de fundo e o burburinho discreto nos fazem mesmo querer ficar horas a fio por ali, se deliciando com o momento e com a comida.

A comida é um capítulo à parte, aliás… O cardápio é cuidadosamente elaborado, caprichado e variado, com pratos veggies, massas e pratos do dia que fazem a gente ficar com água na boca. Funciona assim: Entrada + Prato Principal – sendo uma salada mista temperada com vinagres e especiarias, e variando conforme a semana ou o dia, sempre com produtos que segundo o site são escolhidos conforme a época e bem fresquinhos; depois, o prato quente escolhido. Minha salada foi um mix de folhas e tomate cereja com vinagre balsâmico e o prato que escolhi foi o Talharim com iscas ao molho de Gorgonzola. Ai, não dá nem pra lembrar… kkk!

O atendimento é super simpático, o garçon atencioso e prestativo. No horário que almocei havia muito pouca gente, então não tenho como avaliar como é o atendimento nos horários mais movimentados, mas pelo clima e pelos comentários de outras pessoas que passaram por lá, é sempre assim!

E então, se animaram pra conhecer essa delícia de lugar?

Cumbuca Bistrô & Café

Rua Felipe Camarão, 594 – Rio Branco
Porto Alegre – RS

Fone: (51) 3212-0292

  Ei, curte aqui, vai! :(

Nine Copetti

Dizem por aí que já nasci com um livro embaixo do braço. Ando pelas ruas com o olhar pro alto a procurar nuvens que sejam algodão doce e passarinhos que versem sobre o dourado lindo do sol que chega de mansinho. Desanuvio meus pensamentos em palavras que se tornam meus textos de escape, faça sol ou chuva. Nos dias de chuva eu capricho mais. Dizem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *