Ontem estivemos no Café & Prosa – um café instalado em uma casa rústica delicadamente decorada, com ares da Toscana, que fica localizado na Zona Sul de Porto Alegre – mais precisamente dentro de uma floricultura bem conhecida pelos moradores do bairro, a Winge!

Imagens: Facebook do Café & Prosa

Pra começar, amamos a experiência de um café no meio da tarde num lugar como esse!!! Atendimento super simpático, detalhes lindos que prendem nosso olhar o tempo todo: santos, flores, passarinhos de cerâmica, bebedouros com passarinhos, vasos, mesas com mosaicos e cadeiras pintadas a mão, paredes enfeitadas com todo tipo de arranjos rústicos, xícaras super diferentes à venda, livros e tantas outras coisas que os olhos não deram conta de perceber… Fora isso, muito, muito, muito aconchegante!

Há mesinhas tanto dentro do café (com ambiente climatizado) quanto na área externa, pertinho do verde das árvores, da grama, dos pássaros de verdade que cantam sem parar, uma delícia para relaxar! Mas embora a vontade de sentar ao ar livre fosse grande, escolhemos a parte interna para fugir do calor e de alguns fumantes!

Pra sentir o clima do local por completo, pedimos um Espresso e um Machiatto – o café que eles servem é o Café do Centro, não tão bom quanto o Café do Mercado, mas por muito pouco. Também pedimos uma Cheesecake com Amoras que foi a torta mais deliciosa que já provei em toda minha vida (exagerada, né)!!! Textura ótima e sabor desses de dar água na boca só de lembrar!!! Hummm…

Nosso único porém nessa experiência é que eles pecam com a demora, que para um café é bastante grande! Bom pra quem tem bastante assunto pra por em dia enquanto espera, sem pressa mesmo! Pra vocês terem uma ideia de como vale a pena mesmo com esse detalhezinho chato é que não para de chegar gente um minuto sequer, se vocês ficarem prestando atenção o estacionamento está sempre cheio de pessoas chegando e saindo… Famílias inteiras, amigos, pets!!! Bem legal, todo mundo num astral maravilhoso!

E já falei que tem uns souvenires muito fofos, canecas lindas e peças de artesanato pra levar de presente pra alguém especial?!?! Pois é, adorei umas orações coladas em tecidos fofos que ficam numa cestinha junto com outras peças.

No final, não tem como se arrepender!

Eu só me arrependo de ser muito envergonhada pra sair tirando foto de tudo, pois tenho certeza que iriam amar ver tudo que tem lá. Assim pelo menos vocês tem uma desculpa pra ir conhecer o café e tirar suas próprias conclusões né!!! Hahaha!

Café & Prosa

Rua Dr. Mario Totta, 963

Bairro Tristeza

Porto Alegre – RS

PS: Conta com estacionamento amplo e gratuito, além disso já aceita os cartões Visa e Master.

Beijo grande,

Aproveitem a semana!!!

  Ei, curte aqui, vai! :(

Nine Copetti

Dizem por aí que já nasci com um livro embaixo do braço. Ando pelas ruas com o olhar pro alto a procurar nuvens que sejam algodão doce e passarinhos que versem sobre o dourado lindo do sol que chega de mansinho. Desanuvio meus pensamentos em palavras que se tornam meus textos de escape, faça sol ou chuva. Nos dias de chuva eu capricho mais. Dizem.

4 comentários

Ana Paula · 26 de fevereiro de 2013 às 01:06

Nossa, q lugar mais lindo!
Amei!
O dia q for ate Porto Alegre vou incluir esse cafe na minha listinha.
Ah! Tb tenho vergonha de tirar fotos na cara de pau rsrsrs.
Bjs

    Nine Copetti · 26 de fevereiro de 2013 às 22:45

    Haha! Poderiam inventar um curso pra cara de pau, né! ;)
    Inclui sim, esse café é um lugar muito especial! Vai adorar!
    Beijosss

Meus Lugares | Café & Prosa + Winge Floricultura | Happiness in a Cup · 8 de outubro de 2015 às 22:28

[…] Lembram que falei sobre o Café & Prosa aqui! […]

Meus Lugares | Café & Prosa + Winge Floricultura | · 1 de junho de 2013 às 00:30

[…] Lembram que falei sobre o Café & Prosa aqui! […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *