Há tempos estou pra contar pra vocês – se é que já não perceberam, pois vivo postando fotos dessas delícias no Instagram – qual nosso mais novo queridinho dos lugares que amamos aqui em POA. Pois bem, é argentino e tem os melhores sorvetes artesanais que já provamos na vida! Sim.

A {Heladería Chungo} é uma sorveteria bastante conhecida em Buenos Aires, na capital federal e arredores e também no interior  – há mais de 40 anos eles produzem sorvetes artesanais com os melhores ingredientes da face da terra, sem exageros, eles tem todo um cuidado na produção, na conservação e no servir. Claro que trouxeram essas qualidades todas pra Porto Alegre (nos Shoppings Wallig, Barra e Praia de Belas). A que fica no Wallig eu garanto, pois não saio de lá! Hahaha! É essa da foto acima, fiz ela cedinho, quando eles estavam se organizando pra abrir!

Assim: sorvetes artesanais, premium, saborosíssimos, com pedaços de frutas, nuts, biscoitos, chocolates… Sem gordura trans (a monstra que a gente quer bem longe) e sabores especialmente produzidos também para quem tem restrições alimentares (dieta kosher, celíacos…)! Um diferencial e tanto, vamos combinar! Eu, que ando às voltas tentando descobrir qual minha intolerância, já me sinto em vantagem provando os sorvetes de lá!

Meus favoritos, eu conto: Mirtilo, Crema Vanilla, Banana a la Crema, Pistachio, Doce de Leite com Cookies, Tramontana, Mascarpone com Frutos do Bosque… Não necessariamente nessa ordem. Ai, se deixar experimetno todos, né!

Além disso, servem outras delícias, a começar pelos cafés (paixão mor aqui de casa) e a terminar por medialunas crocantes e docinhas, sanduíches especiais, bruschettas caprese (amo demais) e alguns doces como o Rocoso (esse ainda preciso provar) que é um rolo crocante recheado com  sorvete de creme americano ou de doce de leite e puríssimo doce de leite também, de enlouquecer, né! Ah, e os milkshakes, nossa, divinos – e, pasmem, não se limitam a flocos, morango e chocolate… Fazem com o sabor de sorvete que a gente quiser!  Demais, eu sei!

Nada deixa a desejar. O atendimento é super simpático, atencioso  e o lugar aconchegante e com um astral gostoso, que convida a gente a se estender um pouco mais.

O que ganhou meu coração até hoje foi esse Apfelstrudel com sorvete Crema Vainilla (a gente escolhe o sabor de sorvete que quiser) e um Roma (espresso com raspas de limão)! Nota mil para essa mistura incrível de sabores. Chega a dar água na boca só de lembrar…

Nós sempre vamos na Chungo do Shopping Wallig, lá já temos nosso lugar cativo quando vamos sem pressa e quando só damos uma passadinha para um sorvete!

No Facebook todo mês rola premio pra quem mais interage com a página deles. Querem uma prova do tanto que sou fã? Já ganhei duas vezes (a última perdi, pois fiquei um tempo sem entrar lá e não vi, acreditam?)

Agora, pra deixar vocês definitivamente com vontade de provar, olhem esse vídeo – é da Chungo Argentina, mas a qualidade e a emoção é a mesma daqui:

PS1: Isso não é um publieditorial ou coisa que se pareça, hahaha, é um post de uma fã e viciada – completamente,  em Chungo!

PS2: E o texto está meio bagunçadinho porque ando meio sem tempo, até Julho ou Agosto… Depois é partir pro abraço, pra formatura e pra busca de novos caminhos… Uhuuu!!!

Aproveitem o restinho do feriado gigante de carnaval…

Beijos,

 

  Ei, curte aqui, vai! :(

Nine Copetti

Dizem por aí que já nasci com um livro embaixo do braço. Ando pelas ruas com o olhar pro alto a procurar nuvens que sejam algodão doce e passarinhos que versem sobre o dourado lindo do sol que chega de mansinho. Desanuvio meus pensamentos em palavras que se tornam meus textos de escape, faça sol ou chuva. Nos dias de chuva eu capricho mais. Dizem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *