E a chuva parece ter gostado de nos fazer companhia nesse inverno do sul do Brasil, fala sério, um só dia de sol em semanas??? São Pedro realmente perdeu o controle das coisas lá em cima, heim?

Esse inverno realmente está complicado, não tem feito tanto frio e passamos mais tempo preocupados com as chuvas fortes do que com qualquer outra coisa, além de perdermos completamente o ânimo pra bater pernas por aí, desviando de poças de água e afins.

E aí, pra fazer o tempo passar com um pouco mais de graça, resolvi fazer uns testes – além de alguma bagunça – nos finais de semana que ficamos de castigo em casa!

Uma delas eu prometi compartilhar com vocês por aqui, então vamos lá: basicamente peguei uma receita dos famosinhos (pelo menos nos EUA) S’mores – bolachas cracker ou água e sal com recheio de chocolate e marshmallow – e transformei em uma “torta s’more”! Vi em algum lugar nesse mundo sem fim da internet e quis testar…

  

Comprei um pacote de marshmallow Campfire, dizem que são os melhores, aqueles branquinhos, sem corantes, fofinhos e deliciosos até puros. No Zaffari/Bourbon sempre tem. 

Comprei também gotas de chocolate ao leite belga da Le Petit Macarons, trouxe na primeira vez que visitei a loja e ainda não sabia bem o que iria fazer (eles vendem três variedades de gotas de chocolate: meio amargo, branco e esse ao leite, além dos macarons).

E como esqueci de comprar a bolacha salgada (na receita original, usam uma tal de Graham Cracker, ainda não vi por aqui), usei as conhecidas bolachas “Maria”. São doces, mas sabem que ficou bem gostosa a combinação?

Fiz até um passo a passo ilustrado com todo carinho pra vocês, olhem só:

Em uma assadeira (eu usei uma pequena frigideira anti-aderente) espalhe as gotas de chocolate até cobrir o fundo; 

 

Corte ao meio os marshmallows para que não fiquem tão altos; 

  

 

Distribua os marshmallows cortados lado a lado, até cobrir todo o chocolate;

 

Leve ao forno pré-aquecido (220ºC) por 6 minutos – o tempo pode variar de acordo com cada forno, então é bom ficar de olho pra não queimar, só até ficarem dourados e dar tempo de derreter um pouco o chocolate; 

 

Retire do forno com cuidado; Ele fica assim estudadinho mas logo baixa…

 

Delicie-se usando as bolachas da sua preferência para se servir. 

 

Gostaram da ideia? Me contem outras versões que vocês já experimentaram, se deram certo, se gostaram…

Nessa chuva toda, caiu super bem, devorei sozinha porque marido achou enjoativo e não é tão formiga quanto eu! ???

Não deixem de trocar uma ideia comigo aqui nos comentários, tá?

Beijoooo

Signature_Nine

  Ei, curte aqui, vai! :(

Nine Copetti

Dizem por aí que já nasci com um livro embaixo do braço. Ando pelas ruas com o olhar pro alto a procurar nuvens que sejam algodão doce e passarinhos que versem sobre o dourado lindo do sol que chega de mansinho. Desanuvio meus pensamentos em palavras que se tornam meus textos de escape, faça sol ou chuva. Nos dias de chuva eu capricho mais. Dizem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *