Essa é uma novidade que talvez nem seja assim tão nova para alguns de vocês, pois já vem sendo divulgada há algum tempo, e que me ganhou desde a primeira vez que tive notícias. Assim que encontrei na Livraria Cultura já trouxe para casa.

O Livro de Marcar Livros é bem mais que um livro, é uma espécie de diário para apaixonados por leitura, ou agenda – onde podemos anotar todos os lançamentos, encontros, noites de autógrafos.

Ele tem um capa que lembra mesmo um diário, uma ilustração em azul com relevo que lembra tecido de agenda, dependendo da foto de divulgação, até engana um pouco – da primeira vez que vi, achei que fosse a propria capa, mas ao vivo se nota o desenho – as páginas tem uma tipografia linda em preto e em azul (mais charmoso ainda), traz um sem-fim de possibilidades de leitura em um outro sem fim de listas que alguns de nós jamais pensaria ler! Mas está lá, atiçando a nossa curiosidade, a nossa vontade de conferir, a nossa gana por mais e mais livros para devorar! Eu não sei se alguém resistiria em não sair preenchendo tudo logo de cara!

Cinco meninas -apaixonadas por livros tanto quanto nós, claro – tiveram essa ideia pela propria necessidade de ter um lugar todo organizadinho e bonito para seus registros de aventuras literarias, uma forma de acompanhar essa paixão sem perder nenhuma informação no caminho, além de poder matar as saudades das impressões que se tem com cada leitura conforme o tempo  passa.

Alba Milena, Grazi Reis, Guta Bauer, Lívia Martins e Mari Dal Chico, da Increasy, com publicação pela Verus Editora, deram forma e cor ao projeto. O resultado é um pouco do que vocês verão nas fotos, mas é muito mais legal ao vivo!

Uma outra coisa bacana nesse “diário literário” são os espaços para anotar nossas citações favoritas e deixá-las registradas pra sempre!

E tem ainda as frases de escritores queridos que aparecem aleatoriamente, que nos encantam e inspiram a mais e mais nos apaixonarmos pela leitura (como se fosse possível não amar livros).

Enfim, eu comecei a preencher alguns itens do diário, a partir do que vou me lembrando, e a fazer mais listas de leitura, principalmente daqueles livros que nunca ouvi falar, de clássicos classudos, de premiados… Como alguém disse por aí, “faltarão anos em minha vida para todos os livros que pretendo ler”!

E bora alimentar essa paixão de um jeito diferente e criativo! Quem mais já se rendeu? 

Se vocês quiserem saber mais algum detalhe que eu não tenha lembrado de falar, me chamem aqui, no Insta ou no Facebook, combinado?

Beijos,

PS: Fotos feitas em um dos meus cafés queridos daqui de POA, Baden Cafés! E livro acompanhado de um dos melhores lattes que já provei na vida! <3

Signature_Nine

 

1 pessoinha leu, curtiu e recomenda esse post!

Nine Copetti

Dizem por aí que já nasci com um livro embaixo do braço. Ando pelas ruas com o olhar pro alto a procurar nuvens que sejam algodão doce e passarinhos que versem sobre o dourado lindo do sol que chega de mansinho. Desanuvio meus pensamentos em palavras que se tornam meus textos de escape, faça sol ou chuva. Nos dias de chuva eu capricho mais. Dizem.

4 comentários

ana paula · 2 de setembro de 2015 às 07:39

Nine, ontem ocorreu uma sintonia! Fui comprar um livro de presente e quando fui pagar me deparei com esse livro exposto no balcão do caixa. Segurei-o, folheei e me encantei. Só não trouxe comigo.
E quando cheguei em casa, vi no seu instagram a foto dele!
Realmente, muito criativo e eu ainda não tinha visto ele por aí, nem no real nem no virtual!
Beijo.

    Nine Copetti · 2 de setembro de 2015 às 08:37

    Eu adorei! E já adotei, Ana Paula!
    Se tu curtir diários e afins, e ama ler, vai curtir de verdade ele! O único problema é que se a tua lista de leitura já é sem fim, imagina depois das dicas desse Livro de Marcar Livros! ?
    Beijos, e obrigada por comentar!

Leituras de 2015 | A lista | ≈ inƒinito particular ≈ · 24 de abril de 2016 às 19:14

[…] as frases mais marcantes e tal, inclusive esse foi um dos motivos pelo qual acabei comprando o Livro de Marcar Livros e já estava na hora de usá-lo, […]

Leituras de 2015 | A lista | Infinito Particular · 2 de janeiro de 2016 às 08:04

[…] as frases mais marcantes e tal, inclusive esse foi um dos motivos pelo qual acabei comprando o Livro de Marcar Livros e já estava na hora de usá-lo, […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *