Deixa eu contar uma historinha fofa? Ano passado eu ganhei a amizade de muitas pessoinhas queridas de presente… Algumas eram como pirilampos num jardim, outras pareciam mais um algodão doce no finalzinho do verão! Sementinhas plantadas e semeadas aos pouquinhos, num café que nunca saía, numa conversa animada por chat e em alguns encontros e desencontros pela nossa Portinho adorada!

Pois bem, duas dessas pessoinhas que se conheceram e se reconheceram durante a pós-graduação parecem ter um talento especial para espalhar o amor por aí – meio parecido com o cupido, só que num nível mais avançado mesmo, tipo cupido senior, sabem, pra manter a chama do ♥, dos cas@ais que se querem bem, super aquecida. Bem, pelo menos foi a primeira ideia que me veio à cabeça quando soube – antes da notícia que vim contar hoje, desse tal de Guia de nós dois que citei no título. É que agora ele tá “virando gente grande” e vai ser lançado por uma editora muito especial, a ZOUK (quem sabe um dia falo dela aqui)! A identificação das duas com histórias bonitas de amor foi o que fez com que essa ideia tivesse como resultado um guia tão romântico como vocês irão acabar descobrindo…

Como eu conheci essas gurias? Ventos que sopram do Instagram, do amor por cafés e coisas fofas do mundo, da paixão por textões e palavras doces entre eles e doces de verdade também! E livros! Sempre eles.

E é aquela história… Uma amiga chama a outra, que chama a outra, que marca um café, dois cafés, trocam algumas ideias e daqui a pouco nem lembram mais como tudo aconteceu! Maior orgulho de ter conhecido essas gurias que não tem medo da vida e se tem, encaram assim mesmo seus desafios e seguem em frente, com amor e com afeto! Pra fazer surgir na nossa frente só lindezas e delicadezas e transformar nossos dias em dias mais coloridos!

As pessoinhas:

Élin Godois 〉Ilustradora e criativa do estúdio FLAMINGOwtf (sim, ela ama flamingos e tem alguns deles espalhados por lá), onde dá consultoria e planeja ações de comunicação e design em projetos cheios de inspiração. E tem um portfólio recheado de lindezas, pode conferir no Behance! É contagiante a energia dos projetos que tem o pozinho mágico que sai das mãos dessa guria, as ilustras são um doce, principalmente as que tem gatinhos ou coelhos (ahhh, os pôsters <3 )!

Marcela VitóriaEscritora e produtora de conteúdo, consultora em projetos de marketing digital. Foi pra bem longe dos olhos, mas continua pertinho do coração de toda gente que quer bem. Anda explorando novos caminhos no mercado de comunicação da Nova Zelândia. Escreve textos lindos, repletos de significado, que nos fazem ficar olhando pro céu perdidos em pensamentos depois de ler. Para conhecer um pouco do que ela escreve: medium.com/@marcelavgl E o meu texto favorito é esse!


O projeto:

“O Guia de nós dois surgiu da vontade de compartilhar histórias de amor, cheias de alegria e encontros inesperados. Amamos criar romances para pessoas desconhecidas que cruzam nosso caminho e acabamos contando do nosso jeito, uma ilustrando e a outra escrevendo. Unimos nossas formas de expressão num livro cheio de carinho que se propõe a registrar histórias de amor e memórias de casais apaixonados.”

O livro possui textos e ilustrações que falam sobre diversos momentos da vida a dois, como o começo do relacionamento, memórias bonitas e atividades do cotidiano. Tivemos o cuidado para que tanto textos e ilustrações contemplem todos os amores.”

(Élin e Marcela)

A primeira edição do Guia de Nós Dois, lançada no ano passado, teve uma tiragem de 100 guias que se esgotaram rapidinho, o que faz a gente acreditar que o amor ainda está no ar! O bacana é que as gurias iniciaram esse projeto buscando nas memórias delas mesmas e de amigos historinhas de amor, experiências e memórias daquelas que a gente guarda na agenda, mas principalmente no coração. A partir daí a Marcela começou a escrever os textos e a Élin, as ilustrações. A montagem dos guias foi toda artesanal, a encadernação feita à mão, com aquela costurinha linda, sabem?  E o mais legal é que não era somente um “guia”, era um livro/caderno de memórias pra ser escrito além da publicação, porque a gente encontra espaços dentro dele – muito bem pensando e reservados com carinho – para que cada casal pudesse também colocar ali fragmentos da sua própria história. Tem como ser mais amor? Tem.

guiadenosdois_ilustraelingodoisTodas as formas de amor - Ilustra por Élin Godois

Então que esse ano a Editora Zouk resolveu abraçar a ideia das gurias transformando o guia em uma publicação mais refinadinha, que conta com uma estrutura editorial mas mantém aquela proximidade, carinho e cuidado que marcaram a primeira edição. Uma segunda edição que vem com novas ilustras, lindas, com a mesma ideia de participação dos casais, que podem ir colocando suas memórias afetivas ali, frases, fotos, bilhetinhos… Amor, amor, amor! Hmmm, isso me lembrou de uma coisa: mês que vem já é o mês dos namorados, gente!? Bah, já pensaram que ideia legal pra dar ou receber de presente? Fofo e super diferente! Bora fazer essa anotação mental? Até eu, casada há quase 14 anos (OMG!!!) já vou jogar essa sementinha aqui em casa! ♥♥♥

Voltando ao guia mais fofo e romântico do mundo: o fato é que a Zouk abraçou e vai publicar a segunda edição, que já anda em pré-venda em algumas livrarias – inclusive online – e vai ter lançamento amor na livraria mais amor daqui de Portinho, a Livraria Cultura… Êeeeeeee!!!! Dia 2 de Junho, anotem – agora na agenda mesmo! Pra não perder de jeito nenhum. Vai ser lindo. As gurias garantem! Bem, a Marcela vai estar só de ♥, pois como vocês viram ali em cima, ela tá morando na terra dos Hobbits (tá, onde foram filmadas cenas do filme, ok, mas é um país lindo, de qualquer jeito)! Então, uma baita responsa pra Élin, mas ela tira de letra, tenho certeza!

Então, bora espalhar a notícia e a ideia por aí também? E sair presenteando nossos amores com o Guia? Assim que tiver o meu em mãos, mostro os detalhes pra vocês, já ando cheia de ideias pra rechear de boas memórias essa lindezinha! E dá pra interagir com as gurias e com todo mundo usando a #guiadenosdois nas fotos do Guia, das páginas, das memórias que a gente for guardando ali! Eu amei isso!!!


Anota aí então e não perde:

Lançamento: Guia de Nós Dois, por Élin Godóis e Marcela Vitória

Data: 02 de Junho de 2016

Horário: 19h

Local: Livraria Cultura do Bourbon Country – Porto Alegre

E pra quem quiser já garantir o seu (ou pedir de presente), tem na Livraria Cultura, na Livraria Saraiva (ih, aqui já está esgotado, gente!), no site da editora Zouk e na Livraria Londres (que tem loja física na Osvaldo Aranha, nº 1182)!

nine_signature

1 pessoinha leu, curtiu e recomenda esse post!

Nine Copetti

Dizem por aí que já nasci com um livro embaixo do braço. Ando pelas ruas com o olhar pro alto a procurar nuvens que sejam algodão doce e passarinhos que versem sobre o dourado lindo do sol que chega de mansinho. Desanuvio meus pensamentos em palavras que se tornam meus textos de escape, faça sol ou chuva. Nos dias de chuva eu capricho mais. Dizem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *