Gente… Fugi de novo, né? Pois é, sul do Brasil, frio de renguear cusco e tal! Resfriado e faringite daquelas! desanimo vem de brinde!

PS: Fazendo esse post pelo celular, então relevem se algo parecer fora do lugar, edito quando chegar em casa. ;)

Eu amo inverno, de verdade! Amo frio, amo dias de inverno com sol. Amo comer uma berga (bergamota, mexerica, tangerina) enquanto dou uma lagarteada no sol! Adoro prepara um chimas e pegar a estrada rumo à serra gaúcha! O problema é que nosso inverno aqui em Porto Alegre começou úmido pra caramba, com muita chuva e isso é um desatre pra quem tem muitas “ites” e asma no currículo – eu!

A ideia era escrever um post inspirando quem vive em cidades geladas nessa época com ideias do que fazer, de onde ir ou como deixar tudo mais aconchegante em casa mesmo! Mas uma coisa leva a outra e…

Enfim, estou praticando tudo e mais um pouco, mas sem muito animo pra posts mais detalhadinhos! Me desculpem dessa vez! :(

Padecendo de noite e tentando sobreviver de dia (draminha mode:on) indo trabalhar toda “trabalhada” nas camadas e em cachecol improvisado pra ornar com o uniforme – #sqn e torcendo pra essa danada sumir da mesma forma que chegou!

Enquanto isso, vou me virando com o que tenho em casa: pijama, pantufa, mantinhas, aquecedor, chás e toda parafernália pra enfrentar o resfriado!

Muitas pessoas (mãe, tia, amigas) me recomendaram gengibre e eu adoro, mas não tinha em casa, então rolou um chá adaptado…   Rodelas de limão, mel orgânico (esse da Agreco é ótimo, mel puro e não mistura de entreposto ou cera de abelha) e o chá misto da Twinings de Camomila, Mel e Baunilha! Depois disso, mantinha, cantinho do sofá e leiturinhas ou seriados! Marido me acompanha nas atividades e até no chá, menos mal que não está resfriado  como eu!

 
Enquanto isso, para meu desespero, suspensos todos os cafés (os meus, porque o marido segue bebendo baldes e baldes por dia) porque não bastam as “ites” do início do texto, também a gastrite veio dar o ar da graça essa semana… Isso significa que só estou bebendo água e chás. E alguma tacinha de vinho aqui e lá, claro! Dizem que cura tudo!

Ah, e pra encerrar com chave de ouro, outra misteriosa receita que tudo cura: brigadeiro de panela! Nhammm, acho que fiquei quase um ano sem fazer aqui em casa!

 

E vocês, como estão fazendo pra se virar nesses meses de frio? Têm animo de sair, bater perna, inventar moda por aí… Ou preferem o aconchego de casa?

Eu estou esperando o sol aparecer pleno no céu pra encarar a rua de novo!!!!

E precisando fazer uma visitinha nos meus pais pra me deliciar com as sopas incríveis que eles fazem nessa época!!!

Um ótimo inverno pra quem é de inverno! E que passe logo pra quem é de verão!

E por mais dias gelados e ensolarados pra mim!

Beijos,

Signature_Nine

  Ei, curte aqui, vai! :(

Nine Copetti

Dizem por aí que já nasci com um livro embaixo do braço. Ando pelas ruas com o olhar pro alto a procurar nuvens que sejam algodão doce e passarinhos que versem sobre o dourado lindo do sol que chega de mansinho. Desanuvio meus pensamentos em palavras que se tornam meus textos de escape, faça sol ou chuva. Nos dias de chuva eu capricho mais. Dizem.

4 comentários

Ana Paula · 26 de junho de 2015 às 17:04

Oi Nine!
Adorei as fotos do post. A do brigadeiro só Deus mesmo hahaha.
Eu sou como você. Até gosto de um friozinho, mas detesto dias nublados. Acho que é coisa de quem mora aqui… O povo detesta dia cinza. Mas tb sofre pra caramba no verão.
Adoro chás. Comecei a beber há uns 3 anos e hoje não fico sem no inverno. Cismei que me ajuda a dormir melhor rsrs.
Gastrite é tenso… meu pai tinha muita. Então minha avó fica em pânico quando um neto tem. Cuide da alimentação sim, pois ela é fundamental.
Bjks e bom inverno!
Ana Paula

    Nine Copetti · 27 de junho de 2015 às 01:06

    Oi, Ana!!!!
    A foto do brigadeiro está matadora, né? Hahaha!
    Sabe que eu até curto dias cinzas mas só de vez em quando! Hahaha! Frio e sol pra mim ainda são a melhor combinação! Chá é a melhor invenção do mundo! No meu armário quase não cabe mais! E nessa época é melhor ainda!

    Estou cuidando alimentação, mas ainda me distraio muito, bem, dá pra ver lá no Insta, né!? Então de vez em quando me puxo as orelhas! Não é fácil!

    Beijokas pra ti, obrigada pela visita! ?

Karla Keunecke · 25 de junho de 2015 às 20:48

Amiga querida!!! Desejo as melhoras pra ti!! Eu prefiro ficar em casa e como tu, apesar de amar o inverno, não consigo sair de casa em dias frios e feios… Não tenho ânimo pra sair, nem bater perna nem nada… Prefiro me recolher no meu cantinho! E se pensas que teu post não inspira, fiquei super inspirada e louca pra tomar esse chá delicioso da Twinings (esse sabor eu ainda não tomei!), comer brigadeiro e vou ser obrigada a abrir uma garrafa de vinho hoje!

Feliz em te ver postando, mesmo tão ocupada, resfriada e cansada!

Te adoro e que fiques boazinha logo!!

Um super beijo

PS: as fotos estão divinas!!! :)

    Nine Copetti · 26 de junho de 2015 às 00:03

    Ah um vinho vai super bem hoje, como disse uma colega mais cedo, hoje é quinta, quase sexta, então bora comemorar! Kkk

    Eu ainda não tô 100% mas hoje já me animei numa caminhadinha na hora do almoço! Quase uma semana meio de molho, mas indo trabalhar, estava louca pra pegar um solzinho!

    E o marido perguntando: – não vai postar no blog, não vai escrever? Hahaha! Cheguei no hospital mais cedo e disse é hoje que dou um jeito nesse desanimo! :))

    Sabe que amo esses chás mistos da Twinings? Esse e o de Camomila com Hortelã e Capim-Limão são ótimos! Experimenta que acho que vai gostar!

    Obrigada por teu carinho de sempre, fico tri feliz de te ver por aqui também! Mil beijos!!! ❤️

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *