Aqui Onde se Espera

Aqui onde se espera 
– Sossego, só sossego – 
Isso que outrora era, 

Aqui onde, dormindo, 
-Sossego, só sossego- 
Se sente a noite vindo, 

E nada importaria 
-Sossego, só sossego- 
Que fosse antes o dia, 

Aqui, aqui estarei 
-Sossego, só sossego – 
Como no exílio um rei, 

Gozando da ventura 
– Sossego, só sossego – 
De não ter a amargura 

De reinar, mas guardando 
– Sossego, só sossego – 
O nome venerando… 

Que mais quer quem descansa 
– Sossego, só sossego – 
Da dor e da esperança, 

Que ter a negação 
– Sossego, só sossego – 
De todo o coração ? 

Fernando Pessoa, in ‘Cancioneiro’

 

Gente, queria muito saber porque é que quando estamos prestes a entrar em férias, as semanas parecem mais longas, as horas custam a passar, os dias se arrastam e não tem jeito da gente acelerar com nada disso??? kkkk

Bem, estou em crise pré férias, está difícil conseguir me concentrar em qualquer coisa que seja, passei o último final de semana grudada nos livros da faculdade e cadê que entendi metade do que li? Uma loucura essa espera…

Tantas coisas pra dividir com vocês e que não consegui dar cabo de vir aqui contar… três livros pela metade, dois filmes bem legais, uns lugares que andei conhecendo… mas nada, comecei e acabei deixando pra lá… o tempo passa e tem informações que simplesmente perdem a graça, né… Bora correr atrás de outras tão legais quanto essas!!!

Essas férias não terão nenhuma viagem especial ou planejada. Será totalmente dedicada a família: eles merecem um carinho, né!? Vamos dar umas voltinhas pelo RS mesmo, e se tudo der certo, dois dias pra comprinhas em Rivera! Acho que é o momento mais esperado, hehe! Doces, produtinhos de beleza, queijos e algum vinho! Ai, já tô até sonhando com os dulces de leche, alfajores….

Quero muito também que essas férias sejam de descanso, pernas pro ar, muito papo furado com o pessoal de casa e energias renovadas pra volta!

Nesse tempo, vou tentar postar aqui a dica do livro Minha Doce Paris, já estou na metade e tenho que terminar nessas férias mesmo!

E quero mostrar pra vocês como está ficando minha sala, que agora ganhou uma mesa de jantar – já podemos receber visitas sem precisar fazer malabarismos na hora de servir o almoço ou jantar, kkk!!!

Assim vamos levando a vida… Sempre tem aquele momento mais tenso do ano onde as coisas parecem parar no tempo mesmo, acho que depois de Maio vai melhorar!

Faltando então uma semana (uma semana ainda!!!!) para a bendita chegar, resolvi pelo menos dar um oi por aqui e desejar uma semana tranquila, de dias ensolarados e muito produtiva!!!

Beijinhos,

 

 

  Ei, curte aqui, vai! :(

Nine Copetti

Dizem por aí que já nasci com um livro embaixo do braço. Ando pelas ruas com o olhar pro alto a procurar nuvens que sejam algodão doce e passarinhos que versem sobre o dourado lindo do sol que chega de mansinho. Desanuvio meus pensamentos em palavras que se tornam meus textos de escape, faça sol ou chuva. Nos dias de chuva eu capricho mais. Dizem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *