Imagem: Google Imagens

Às vezes parece que tudo resolve acontecer ao “mesmo tempo agora”, no mesmo segundo do instante seguinte que acompanha uma enorme angústia sobre o que ainda pode estar por vir…

E aí?

Os problemas – que eram pequenos – parecem gigantes dispostos a acabar com as nossas forças. As soluções – antes tão claras – parecem se esconder por entre nuvens e névoas difíceis de compreender.

A fé nem sempre nos acompanha, e tende a diminuir um pouquinho quando aparentemente não vemos a tal da luz no final do túnel (e que túnel imenso, longo, demorado esse).

O jeito é tentar ver além e testar nossas forças para acima dessas nebulosas… É rezar para que o dia de amanhã seja mais claro, que o céu seja um tantinho mais azul…

Esperar não ajuda muito e ir direto ao ponto também não… Mas com o passar dos dias, a gente vai tendo outra percepção dos fatos, e de repente as coisas clareiam! Incrível, né! Como um milagre, cada um dos problemas volta pro seu lugar – solucionado (sim, porque o que não tem solução enche nossa cabeça mas sabemos que já está resolvido, é só desapegar,  né?).

Tudo bem que existem problemas bem sérios – de verdade, e que precisam de uma atenção, assim, mais especial. Mas na maioria das vezes não passa é de uma danada de uma nuvenzinha que teima em pairar bem acima das nossas cabeças. Concordam?

Podemos chamá-la de inferno astral, TPM, cruzamento solar e lunar… podemos dar o apelido que quisermos, mas no final das contas, passados alguns dias de chuvas e trovoadas, o sol deve voltar a brilhar.

Ainda bem!

Pra ilustrar um pouquinho, Pessoa:

Pedras no Caminho

Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não esqueço de que minha vida é a maior empresa do mundo.
E que posso evitar que ela vá a falência.
Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.
Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história.
É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma.
É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos.
É saber falar de si mesmo.
É ter coragem para ouvir um ‘não’.
É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.

Pedras no caminho?
Guardo todas, um dia vou construir um castelo…

{Fernando Pessoa}

Um beijo grande,

E que esse ciclo se feche logo!

 

 

Signature_Nine

  Ei, curte aqui, vai! :(

Nine Copetti

Dizem por aí que já nasci com um livro embaixo do braço. Ando pelas ruas com o olhar pro alto a procurar nuvens que sejam algodão doce e passarinhos que versem sobre o dourado lindo do sol que chega de mansinho. Desanuvio meus pensamentos em palavras que se tornam meus textos de escape, faça sol ou chuva. Nos dias de chuva eu capricho mais. Dizem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *