Ah, as férias… A melhor parte de se ter um emprego legal, além do salário na conta todo final de mês é sem dúvida poder tirar férias duas vezes ao ano!!! Iupiii!!! Bom demais saber que aqueles dias reservados do calendário vão servir pra viajar, relaxar, ler os livros que ficaram parados na estante o resto do ano, jogar conversa fora sem hora pra deitar e levantar a hora que os olhos abrirem, sem nem ouvir o despertador… Delícia, né!

Aqui em casa não temos por hábito tirar férias em “meses nobres” ou alta temporada, acho que já comentei por aqui alguma vez. Sempre optamos ir contra o fluxo e a muvuca, aproveitando bem mais os destinos (mesmo que sejam por aqui mesmo, serra, praia ou interior) sem o trânsito infernal da época em que a grande maioria pode sair!

Dessa vez – com as finanças todas reservadas à outras prioridades – decidimos tirar uns dias em Torres, praia que nós dois somos completamente apaixonados desde a primeira vez que colocamos os pés lá! Vamos passar uma semaninha e no sábado já estaremos de volta, porque temos provas finais da faculdade, os dois! Ai… ninguém merece prova no meio das férias, né… mas deixamos passar porque já é reta final pro marido e pra mim só falta mais um semestre!

Mas voltando ao destino dessas férias, Torres é uma das melhores praias daqui do sul na minha opinião, mais parecida com as de Santa Catarina e com uma natureza preservada exuberante… Rende boas caminhadas, trilhas, leituras na beira da praia, reflexões do alto do farol! Só de pensar dá vontade de pegar a estrada agora mesmo!

Vai ser ótimo tirar esses dias pra desopilar um pouco da correria do trabalho, do trânsito doido daqui de POA, da poluição e do estresse “natural” e diário causado por essa correria. Nossa prioridade é curtir o conforto de um hotel, fazer nossas caminhadas e curtir tudo que Torres puder nos oferecer!

E na volta… Depois que passar a prova do sábado,  quero escrever sobre os últimos livros que andei lendo, se quiserem podem me ajudar a decidir por onde começar, já que são cinco opções e não vou conseguir escrever todas assim, tão depressa, hahaha! Vamos aos poucos e por partes, ok!

Então, deixo aí embaixo a listinha dos últimos lidos, um bem diferente do outro… Tenho meu favorito, claro, mas quero ver por quais vocês ficam mais curiosos!!!

 

 

E aí, por qual deles começo a escrever?

Um ótimo domingo pra vocês!

 

  Ei, curte aqui, vai! :(

Nine Copetti

Dizem por aí que já nasci com um livro embaixo do braço. Ando pelas ruas com o olhar pro alto a procurar nuvens que sejam algodão doce e passarinhos que versem sobre o dourado lindo do sol que chega de mansinho. Desanuvio meus pensamentos em palavras que se tornam meus textos de escape, faça sol ou chuva. Nos dias de chuva eu capricho mais. Dizem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *