Como disse em um post anterior, aproveitamos uma curta folga pra fazer um bate e volta na cidade praiana de Torres! E uma das minhas manias é, sempre que chego em alguma cidade à passeio, conhecer uma livraria e comprar um livro pra ler durante os dias em que ficarei lá… Tipo leitura rápida, leitura de férias ou coisa assim!

Bem, pra resolver isso em Torres, passamos na Livraria Nobel pra tomar um espresso (essa livraria é bem pequena e super aconchegante, e o atendimento do pessoal é 10) e enquanto esperava pelo cafezinho me deparei com essa capa fofa:

 

A minha cara, né… Eu li sobre a Paula Pimenta em um blog chamado {A Series of Serendipity}, que vocês tem que conhecer, blog fofo, escrito por uma menina mais fofa ainda e recheado de coisas interessantes!

Assim que li o primeiro trecho, a introdução desse livro, já vi que seria perfeito… esse trecho é praticamente uma versão de mim… hahaha! Não teria como não gostar…

 

Bem, sobre a Paula Pimenta, ela é mineirinha de BH, super jovem escritora de crônicas e romances pra galera adolescente (pois é, passei dos 30 e tô aqui, lendo literatura pra jovens, e daí, né!). Esse é seu último lançamento. Os primeiros vocês podem conferir aqui. O bacana é que ela já está na sua segunda coleção de livros em série, pra uma menina tão novinha, acho muito bacana o sucesso e o talento que ela tem!!!

Voltando ao livro, sem preconceitos, amei demais ler as crônicas dela… São histórias que conta sobre si mesma, sobre suas amigas, primeiros amores, namoros, decepções, e coisinhas do cotidiano pra gente rir e se identificar… e relembrar!!!

Minha leitura acabou praticamente no mesmo dia!!! Foram gotinhas de divertimento que completaram meu dia de praia nublado, mas não desinteressante! E como eu estava super bem acompanhada, o livro foi um agradável detalhe desse passeio!

Mais alguns trechinhos pra vocês se inspirarem, olhem só:

Esse, do Shakespeare, diz o seguinte, em bom português:

♥ Gosto de ouvi-la falar, ainda que eu saiba

Que música tem um som muito mais agradável;

Admito que nunca vi uma deusa andar;

Mas a minha amada, quando caminha, pisa no chão.

E ainda assim, pelos céus, eu considero o meu amor tão raro

Como qualquer outro que atribua a ela falsas comparações. ♥

E outros, não tão poéticos, mas igualmente verdadeiros:

Agora, me contem, vocês se aventuram a ler romances adolescentes, chick lits e afins de vez em quando, ou nem chegam perto?

Topam uma leitura mais leve pra beira de praia ou qualquer outra viagem, ou mantém suas leituras até o fim, mesmo que o livro do momento tenha 1000 páginas (exagerando, claro, kkk)???

Fiquei curiosa, porque eu sempre opto pelos mais leves (em todos os sentidos) e com histórias mais divertidas!

Ah, e das adeptas, aceito sugestões, tá!!!

Beijos,

 

 

 

  Ei, curte aqui, vai! :(

Nine Copetti

Dizem por aí que já nasci com um livro embaixo do braço. Ando pelas ruas com o olhar pro alto a procurar nuvens que sejam algodão doce e passarinhos que versem sobre o dourado lindo do sol que chega de mansinho. Desanuvio meus pensamentos em palavras que se tornam meus textos de escape, faça sol ou chuva. Nos dias de chuva eu capricho mais. Dizem.

2 comentários

carol · 23 de dezembro de 2012 às 21:53

Nine,tu sabes que alguém fez referência deste livro não sei a onde..mas pra mim é por aí tbém,
Ler livros de adolescentes? Topo sim, inclusive já li todos da saga twilight ( adorei), Harry Potter e etc… então pra mim é tranquilo e gosto muito!
Gostei da dica. Valeu.
Bjos

    Nine Copetti · 23 de dezembro de 2012 às 22:02

    Carol… adorei que passou por aqui! Bem, não li Potter e só assisti o primeiro filme da série Crepusculo, mas os livros da Marian Keyes e da Sophia Kinsela, devorei todinhos sem piedade nem culpa, todos bem mulherzinha, hahaha!!!

    Beijo grande!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *