Finalmente de férias! Uhuuu! Tentando aproveitar ao máximo esses 15 dias… Porque eles passam rápido demais da conta, né!

Os dois primeiros dias foram pra entrar no clima, só de pijama, de pernas pro ar, ajeitando umas coisas por casa mesmo e tirando o atraso com um filme que acabei não conseguindo assistir no cinema: Paris-Manhattan.

Amigas apaixonadas por Paris, por romances açucarados (mas nem tanto) e risadas gostosas, esse filme é a perfeição. Assistam!!! ♥♥♥ 

Um filme hilário, romântico, engraçado, com umas tiradas bem interessantes e inteligentes sobre os relacionamentos amorosos. Sobre o que se espera e como deveria ser. Sobre a (des)necessidade de ficar julgando o relacionamento dos outros (incusive dos mais próximos a nós), da busca pelo amor (sabem aquela fase em que os amigos querem apresentar o conhecido do colega do amigo do trabalho? por aí, kkk). Mas tudo isso com tanta leveza que dá gosto de assistir.

E embora pudesse tranquilamente ser creditado ao Woody Allen (visto que esses seus dois filmes – Meia Noite em Paris e Para Roma com Amor – tem muita semelhança com os temas), ele é apenas inspirado nesse cara genial e ainda com direito a participação especial. Woody Allen no papel dele mesmo, dando força pro Victor conquistar Alice.

Alice, a protagonista, é fã incondicional e viciada em Woody Allen, ela conversa com o poster dele – e recebe respostas, filosofando sobre seus relacionamentos, filosofando sobre questões básicas da vida. O poster de Allen pendurado na parede em frente ao sofá (ou cama) é praticamente seu conselheiro imaginário!!! Não tem como não achar graça das cenas em que os dois estão discutindo as inquietações de Alice.

Filmes franceses (esse é dirigido por Sofie Lellouche) acho que são meio românticos por definição, né! Sempre superam minhas expectativas, parecem ser mais inocentes, sem aquele “manjamento americano”, sem aquela ideia previsível do final. Ele é rico em surpresas do início ao fim, simples, sincero, direto, sem muitas máscaras hollywoodianas. Gosto muito assim. Desde Amelie que os filmes franceses me encantam… E ainda tenho tantos pra assistir!

Sinopse (via Adoro Cinema):

Alice (Alice Taglioni) é uma mulher bonita e apaixonada pelo seu trabalho como farmacêutica, seu único problema é que continua solteira. Ela se refugia do mundo com a paixão por Woody Allen, chegando ao ponto de recomendar seus filmes às pessoas que procuram a farmácia em busca de algum medicamento e até mesmo conversar com o diretor, em seus pensamentos. A família de Alice insiste em lhe arranjar pretendentes, mas ela constantemente ignora os apelos da família para que se case. No entanto, o encontro com Victor (Patrick Bruel) pode mudar a sua vida…

 

Quem assistir me conta depois o que achou???

E pra quem já curte assistir filmes franceses, olha a dica, amanhã começa em Porto Alegre o Festival Varilux de Cinema Francês. Que tal?

Nesse site tem todas as datas e filmes que estarão em cartaz nos cinemas do Bourbon Wallig e Country: POA – Festival Varilux

Eu volto pra POA na segunda, quero ver se assisto pelo menos uns dois antes de pegar a estrada pro interior do estado novamente!

Uma ótima semana pra vocês!!!

Beijinhos,

 

  Ei, curte aqui, vai! :(

Nine Copetti

Dizem por aí que já nasci com um livro embaixo do braço. Ando pelas ruas com o olhar pro alto a procurar nuvens que sejam algodão doce e passarinhos que versem sobre o dourado lindo do sol que chega de mansinho. Desanuvio meus pensamentos em palavras que se tornam meus textos de escape, faça sol ou chuva. Nos dias de chuva eu capricho mais. Dizem.

3 comentários

Ana Paula · 3 de maio de 2013 às 12:53

Tb achei o filme super fofo. Amei a cena em que ela corre de patinete para encontrar ele. Vou dar uma procurada nesse alemão q vc falou com certeza. Com legenda tudo fica fácil.

Bj

Ana Paula · 3 de maio de 2013 às 02:05

Oi Nine!
Vi esse filme e tb gostei bastante. Mt lindinha a protagonista. Adoro filmes em outros idiomas. Eu assisti ha pouco tempo tb Amor é Tudo o que Você Precisa, dinamarques, com Pierce Brosnan (Den skaldede frisør / Love is All You Need), q acho q vc vai gostar.
Aproveite as ferias bastante! ;) ;)
Bjs
Ana Paula

    Nine Copetti · 3 de maio de 2013 às 03:12

    Oi! Ana Paula!
    Eu também! Anotei esse que tu falou pra assistir quando voltar pra POA! E tu já assistiu O Coelho sem Orelhas? Menina, muito bom! É alemão, assisti por acaso, depois quase morri procurando na internet, não encontrava em lugar algum… E pra buscar traduzido pro alemão, então??? kkkk

    Bem, filme sempre é uma delícia, tem cada surpresa, cada descoberta! Adoro!

    Mil beijos pra ti! ;)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *