Hoje, sozinha em casa, marido de plantão… Aproveitei para curtir alguns filmes e colocar a leitura em dia. Não resisti quando me deparei com esse filme na programação, claro que me aconcheguei e larguei tudo pra assistir!!!

Bem… Sendo casada com um bombeiro, esse tipo de filme sempre me faz derramar algumas lágrimas! Quase a mesma emoção que sinto ao ouvir a sirene das viaturas se aproximando…. O coração acelera e tudo, todo tipo de preocupação passa pela minha cabeça!!!

Pra quem já assistiu Brigada 49 sabe bem do tipo de emoção que estou falando (se não assistiu ainda, confere o trailer aqui e vai entender um pouquinho do que estou tentando dizer).

Agora, sobre o filme de hoje: Rexxx (assim mesmo, com vários x) é um astrodog hollywoodiano que se perde e acaba se abrigando em um prédio, sendo encontrado pelos bombeiros quando um incêndio acontece ali. Ele acaba ficando na estação e sendo cuidado pela corporação, sendo adotado pelo filho do chefe após alguma insistência. A partir daí muitas cenas engraçadas, bizarras e também tristes!
Acho que é um daqueles filmes que servem para mostrar pra gente o real valor das amizades, a importância da confiança, da lealdade, tanto nas nossas relações de trabalho e familiares, quanto com nossos bichinhos de estimação!

Mostra que a vida é muito curta e que todos os dias somos expostos a situações que podem fazer com que não tenhamos uma “segunda chance”. Segunda chance pra dizer a alguém o quanto o ama, pra falar o quanto essa pessoa faz a gente feliz, ou que o sorriso é o que abre um céu cinzento e nublado e faz ir embora toda tristeza que pode existir.

Muito além do cotidiano, de ligar o piloto automático da gente para trabalhar e voltar pra casa pensando no tanto de coisas que a gente tem pra resolver, esse filme faz (mesmo que indiretamente) a gente refletir em prioridades, no que realmente importa na vida. Isso é o que importa!

Se tiverem oportunidade, assistam, é perfeito pra reunir toda a família! Eu não tinha como não compartilhar com vocês!

Sinopse via Adoro Cinema:

A vida de Rex, um astro canino de Hollywood, passa por uma transformação inesperada quando ele encontra-se perdido pelas ruas da cidade. O cachorro se esconde em um prédio que começa a pegar fogo e é resgatado por um grupo de bombeiros. Ele é adotado como mascote da equipe e começa a usar os seus dons para ajudar os novos amigos durante os resgates. Rex fica famoso como o Cachorro Bombeiro e seus antigos donos tentam recuperá-lo…

 

Acho que vocês notaram que as dicas de filme tem sido bem frequentes por aqui, né! Mas é que tenho optado por eles ao invés de ficar vagando sem rumo pela internet – porque ela faz isso comigo, vou de site em site e acabo me distraindo muito além do que deveria – e institui que de agora em diante, o tempo por aqui será drasticamente reduzido! Pelo menos para a retomada consciente de alguns projetos importantes e até eu aprender a me organizar no mundo virtual, né!!!

Beijo grande, uma ótima semana pra vocês!!!

Signature_Nine

  Ei, curte aqui, vai! :(

Nine Copetti

Dizem por aí que já nasci com um livro embaixo do braço. Ando pelas ruas com o olhar pro alto a procurar nuvens que sejam algodão doce e passarinhos que versem sobre o dourado lindo do sol que chega de mansinho. Desanuvio meus pensamentos em palavras que se tornam meus textos de escape, faça sol ou chuva. Nos dias de chuva eu capricho mais. Dizem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *