Imagem: Google Imagem

Hoje se comemora o Dia do Leitor – o nosso dia. Dos apaixonados por livros, por leituras, por literatura de todos os tipos.

Quem ama ler vive um mundo à parte de si, viaja sem sair do lugar, extravasa sua criatividade através dos pensamentos, sonha acordada.

Ler é mais que viver. Sempre digo que quem lê abre os horizontes e não dá fim à eles… Um livro é um bálsamo em dias tristes, um companheiro fiel em dias alegres. Te leva ao riso e ao choro com a mesma intensidade.

Embora nem sempre uma leitura seja boa, sempre é uma grata descoberta. De alguma forma, a leitura é um presente do autor para o leitor.

Quem lê vive mais feliz.

Parabéns para todos nós, amantes dos livros. Para quem tem milhares ou só tem alguns, para quem já lê à tempos ou começou hoje.

Para quem descobriu a delícia de sentar em uma biblioteca ou se atirar nas almofadas de uma livraria, de passar a mão suavemente pelas lombadas das fileiras de livros, um a um, olhando, admirando como uma obra de arte.

Para quem sempre carrega um livro debaixo do braço, seja de papel, seja digital… Para quem sempre tem um trecho pra rimar com a vida real.

Para todos vocês que aqui passam… Desculpem o atraso, mas todo dia é dia do leitor, todo dia é nosso dia.

Que livro vocês estão lendo hoje? Aceito trechos emocionantes nos comentários… Quem me presenteia?

Imagem: quadro de Hermann von Kaulbach

Se existe uma coisa que me faz ganhar o dia é ler um livro que bagunça as minhas entranhas.”

Martha Medeiros

  Ei, curte aqui, vai! :(

Nine Copetti

Dizem por aí que já nasci com um livro embaixo do braço. Ando pelas ruas com o olhar pro alto a procurar nuvens que sejam algodão doce e passarinhos que versem sobre o dourado lindo do sol que chega de mansinho. Desanuvio meus pensamentos em palavras que se tornam meus textos de escape, faça sol ou chuva. Nos dias de chuva eu capricho mais. Dizem.

4 comentários

Ana Pereira · 10 de janeiro de 2014 às 21:23

Oi Nine,
Não sei como há gente que não gosta de ler, isso para mim é inconcebível. Leio um pouco de tudo, desde romances a policiais, ficção científica a sobrenaturais, vampiros, bruxas e etc……Vá para onde for levo sempre um livro comigo, até tenho um no cacifo no hospital caso tenha um tempinho extra ah,ah. De momento estou a ler o 4 livro da saga Hush, Hush da Becca Fitzpatrick, é um pouco juvenil ( mas não sou esquisita) e relata a história de amor entre uma humana e um anjo caído e a guerra destes com os Nefilim. Estou em pulgas para saber o fim…e entretanto vou ver se começo o livro da Ka Hancock ;)

Beijinhos e boas leituras
Ana

    Nine Copetti · 10 de janeiro de 2014 às 21:34

    Ana!!! Nada esquisito, eu também sou super variada nas minhas leituras e leio juvenis e até infantis, não resisto a ver crianças deixando livros de lado, pego pra ler, haha!
    Agora, se tu gosta desse que está lendo agora, tem que ler (se já não leu) Angelologia, é muito parecida a história. São anjos caídos também e também lutam contra os Nefilins. E há toda uma investigação em torno deles e da vontade de dominarem o mundo, as vezes lembra as investigações de O Código da Vinci. É uma história muito interessante. Procure quando tiver um tempinho!

    Beijos e boas leituras pra ti também, aproveite o final de semana!

Ana Paula · 8 de janeiro de 2014 às 15:13

Oi Nine!

Estou lendo Aconteceu em Paris. Por enquanto meio bobinho, mas vamos ver mais pra frente…

Bjksss

    Nine Copetti · 8 de janeiro de 2014 às 23:27

    Oi, Ana!!! As vezes o início não anima mas fica bom depois! Vou torcer pela tua leitura! E pesquisar, porque se tem Paris no título eu preciso conhecer, hahaha!

    Um beijo enorme pra ti!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *