“E pensar que perdemos o nosso tempo acordando, estudando, dormindo, acordando, estudando, dormindo, para um dia simplesmente poder acordar, trabalhar, dormir, acordar, trabalhar, dormir.

Das 24 horas que o dia nos dá, separamos 8 para enumerar os problemas, outras 8 para tentar resolve-los, e as últimas 8 para tentar esquecê-los.

Parece engraçado, mas perdemos a vida em nome de uma missão chamada de “ganhar a vida”.
Dizemos “não tenho tempo” para as pessoas que amamos, com a desculpa que estamos muito ocupados fazendo coisas para ganhar tempo para ficarmos com as pessoas que amamos.
Perdemos amigos, nos distanciamos de quem nos faz bem. Deixamos tudo para depois, achando que “um dia estaremos tranqüilos para compensar o tempo perdido”. Só que no final, quando nos damos conta, já é tarde demais, o objetivo não está mais lá.

E então, por arrependimento, contrariamos todo esse sistema e nos esforçamos para encontrar TEMPO, ou uma simples uma pausa.. para o funeral.
Você vê algum sentido nisso?

Eu não.”
(F. Heanna)

Postei esse texto há tempos lá no Facebook e ontem reli… engraçado como o que realmente faz sentido na vida, sempre fará sentido! Continua tão atual e tão necessária essa reflexão sobre a nossa pressa em ganhar a vida, em acumular riquezas e se privar do que vale a pena no agora porque achamos que teremos tempo “depois”!

Enfim, fica a reflexão para esse mês lindo que se inicia… Adoro o mês de outubro, é de longe meu mês favorito! Com ele vem um clima agradável, muitas flores, o nosso aniversario de casamento e o aniver do marido! E muitas boas lembranças… Inclusive a de que devemos aproveitar mais ainda cada hoje, porque o amanhã é expectativa!

Uma ótima quinta-feira pra vocês!

Beijos,

Signature_Nine

  Ei, curte aqui, vai! :(

Nine Copetti

Dizem por aí que já nasci com um livro embaixo do braço. Ando pelas ruas com o olhar pro alto a procurar nuvens que sejam algodão doce e passarinhos que versem sobre o dourado lindo do sol que chega de mansinho. Desanuvio meus pensamentos em palavras que se tornam meus textos de escape, faça sol ou chuva. Nos dias de chuva eu capricho mais. Dizem.

6 comentários

Dérbia Nadja · 7 de outubro de 2015 às 01:16

Oi amiga que texto maravilhoso, um outubro abençoado para você;

    Nine Copetti · 7 de outubro de 2015 às 01:19

    Obrigada, já está sendo!

    Esse texto é uma carta na manga pra dias difíceis, pra gente entender que a vida sempre é mais!

    Que seja um mês abençoado pra ti também! (amo Outubros…)
    Um beijo enorme!

Maria Teresa D. Valente · 1 de outubro de 2015 às 21:40

Olá Nine, texto para refletir, enquanto ainda temos tempo!
Se pensar bem, pra que estudar tanto, trabalhar tanto, se não temos “tempo” pra nada?
Hoje já estou mais preguiçosa, não corro para mais nada, me dou ao luxo de ficar sem fazer nada ou de fazer, lentamente, o que mais gosto de fazer…
Que outubro seja excelente para você e para todos, abraços carinhosos
Maria Teresa

    Nine Copetti · 2 de outubro de 2015 às 15:52

    Exatamente, Maria Teresa! Ando nesse ritmo agora também… A vida da gente e de quem a gente ama vale mais! ❤️?

ana paula · 1 de outubro de 2015 às 18:52

Nine, é um texto forte, reflexivo, e bem escolhido para o primeiro dia de outubro, quando a gente olha para o calendário e se espanta com a proximidade do final do ano.
O agora, o presente, o estar inteiro no momento, não deve ser apenas lindas palavras, mas atitudes.
Beijo e lindo outubro para você!

    Nine Copetti · 1 de outubro de 2015 às 19:57

    Verdade, Ana! E é tão fácil a gente cair na conversa da pressa e perder o tempo precioso que temos pra passar com quem a gente quer bem! Que seja um ótimo mês pra nós… E que passe devagar! ;)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *