O Natal está batendo na porta e ainda não decidimos direito o que vamos fazer para a ceia, só sabemos que vamos todos pra casa da minha mãe, hahaha… E também eu não sou a melhor pessoa a receber a missão de organizar as comidinhas da noite natalina, mas me esforço bastante… Uma das primeiras coisas que fiz foi comprar essa revista – a Casa & Comida – que sempre arrasa nas dicas, tanto de receitas quanto de decoração de mesas e ambientes, além de outras coisinhas mais (objetos fofos e criativos pra cozinha, leituras…). Essa é a edição especial de festas!

Já nas primeiras páginas tem ideias de decoração com pinhas, varal de fotos, árvores de papel, madeira, post it, macarons (hummm) e outros detalhes com velas por exemplo. Algumas achei estranhas, outras bem aproveitáveis! Adorei a árvore feita com os cartões de natal. E a de macarons é tão delicada que é capaz de nem dar coragem de comer os docinhos no final!

A primeira matéria que dei jeito de ler foi essa acima! Ceia democrática. Com receitas pra quem é intolerante a alguns alimentos ou vegetariano e não quer abrir mão de servir e experimentar pratos bacanudos e cheios de sabor! As minhas favoritas são: o crepe de grão de bico e o quibe de mandioquinha. Mas tem também uma moranga com cogumelos que acho que faz sucesso fácil, fácil à mesa.

Eu sou intolerante a lactose num grau médio, abuso às vezes, mas logo preciso voltar a cuidar. Gluten é algo que mesmo que não seja um problema real, o fato é que quando evitamos o consumo ficamos mais leves, sem contar que vários ingredientes dessas receitas são os tais que possuem o indice glicêmico baixo e também gosto disso, pois parece deixar o metabolismo mais equilibrado.

Esse ano estou realmente inspirada e tentando contagiar todo mundo lá na casa da mãe… Tomara que a gente consiga preparar umas delícias, porque tem outra coisa, né… Feriado no meio da semana – importante como Natal e Ano Novo – ninguém merece, ainda mais tendo que encarar a estrada pra encontrar a família toda!!! Mas vai dar tudo certo!

Bem, e pra quem já gosta de se adiantar, tem receitinhas de ano novo também… principalmente aqueles supersticiosos, que adoram ingredientes cheios de significados, que trazem sorte e fartura… Eu achei linda essa da foto, um arroz com lentilha caprichadíssimo, amo lentilha e sempre é bom ter uma receitinha diferente na manga, né!

A minha outra receita favorita é ceviche com sementes de romã… Tentar a sorte nunca é demais, né!

Enfim, essa revista foi um achado que – junto com as duas revistas que recebi da Nestlé – valeu muito a pena e vai servir de inspiração!

E vocês, como estão se preparando? Já decidiram todos os pratos, curtem uma ceia bem caprichada, esperam a meia-noite, ou deixam pra comemorar no almoço do dia 25?

Sigo duas meninas super queridas no Instagram que são experts em mesas lindas, quem quiser conferir: @jupallos e @mipluft!

Beijo grande!

 

  Ei, curte aqui, vai! :(

Nine Copetti

Dizem por aí que já nasci com um livro embaixo do braço. Ando pelas ruas com o olhar pro alto a procurar nuvens que sejam algodão doce e passarinhos que versem sobre o dourado lindo do sol que chega de mansinho. Desanuvio meus pensamentos em palavras que se tornam meus textos de escape, faça sol ou chuva. Nos dias de chuva eu capricho mais. Dizem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *