Desde que aprendi a ler, ganhei meus primeiros livros e visitei pela primeira vez uma biblioteca de verdade, sonho em ter um ambiente repleto dos meus livros prediletos em casa!

Desses enormes, que ocupam uma parede inteira ou mais, com escadinha, uma mesa com cadeira e um mezanino com poltronas ou chaises super confortáveis… Se tiver uma vista exuberante da natureza, melhor!!! Sonhar é de graça, né…

Quando criança ainda, lembro que ficava encantada cada vez que visitava alguém com uma dessas estantes gigantescas, e logo pedia permissão (era uma menina bem educada, né) para mexer nos livros e pegar alguns pra ler!

Era uma legítima “rata de biblioteca”, não tinha um dia que não saísse do colégio e fosse parar direto na Biblioteca Pública Municipal da minha cidade. As vezes perdia a hora de ir pra casa…

Eu fazia questão de passar corredor por corredor, indo de prateleira em prateleira, sentindo a madeira já velha e lascada, o cheiro típico do lugar, uma mistura da madeira e das folhas dos livros – alguns deles bem velhinhos, já remendados por tanto manuseio, mas bem cuidados – lombada por lombada, até tirar um deles e levar pra casa comigo. A emoção de não saber ao certo o que você vai ler é muito bacana. E mais ainda quando você é surpreendido com uma grande história. Esse é o barato das bibliotecas públicas, que ao contrário de casa, a gente nunca sabe o que tem nas prateleiras até se aventurar nelas!

♥♥♥

Sempre que me dá na telha faço umas buscas pela internet para me inspirar e guardar algumas ideias (vai que um dia eu consiga ter minha própria biblioteca, né), mas ontem, depois da minha consulta na Dermatologista (a melhor e mais querida dermato com quem já consultei, se quiserem, indico, hoho), passei na Tok & Stok – pois tive a infelicidade de descobrir que o consultório fica bem ao lado da loja – e me deparei com alguns móveis perfeitos, inclusive com a escadinha. Tentação que me fez vir aqui mostrar pra vocês alguns espaços lindos e inspiradores pra quem também quer ter seu cantinho mágico de leitura e ao mesmo tempo ter seus livros todos olhando pra vocês!!!

Eu suspiro de tanta vontade de ter um lugarzinho assim aqui em casa. Essa primeira é perfeita, com mezanino e a tal escadinha dos sonhos!!! Gostei inclusive do tom da madeira.

Minimalisti 

Outros ambientes tão lindos quanto o primeiro e para todos os gostos! Bem branquinhos, mais moderninhos ou clássicos… Basta escolher!

Beautiful Libraries | Splendid Willow | Note to Self |You Are My Fave 

A terceira e a quarta imagens abaixo também me agradaram, se eu não conseguir um ambiente tão grande para minha “escadinha”, hehehe, seriam boas soluções!!!

La Dolce Vita (1,2 e 3 fotos) |  freshome (4 foto)

E por fim, esse ambiente mais no estilo que vemos em revistas americanas, com grandes janelas que abrigam bancos, tons perfeitos, sensação aconchegantes e prateleiras lindas!!! Se eu pudesse construir uma casa, ela teria essas janelas – em todos os lugares, de tanto que gosto!

freshome

Tão bom sonhar, né! Ficar viajando em sites de decoração, reunindo imagens lindas de viver com as nossas ideias e pensando que um dia elas podem sair do papel (ou da tela do computador) diretamente pra nossa casinha linda!!!

Bem, é isso por hoje! Queria mostrar pra vocês um pouquinho de um dos sonhos de infância… Desses que a gente cresce desejando sempre e sempre, jamais cai no esquecimento! Quem sabe um dia, né! Tomara que tenham gostado!

Mil beijos,

Um ótimo final de semana e feriado também! Pra quem vai pular e pra quem vai aproveitar pra descansar ou colocar a leitura em dia (como eu).

  Ei, curte aqui, vai! :(

Nine Copetti

Dizem por aí que já nasci com um livro embaixo do braço. Ando pelas ruas com o olhar pro alto a procurar nuvens que sejam algodão doce e passarinhos que versem sobre o dourado lindo do sol que chega de mansinho. Desanuvio meus pensamentos em palavras que se tornam meus textos de escape, faça sol ou chuva. Nos dias de chuva eu capricho mais. Dizem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *