Se tem uma coisa que amo ficar procurando no celular ou no iPad são aplicativos divertidos pra editar imagens! Adoro perder horas testando um por um, adicionando e excluindo, até chegar naquele que vai ser o meu xodó!!!

Ainda sou super amadora no quesito fotografar, mas ando tão apaixonada que já me aventuro um pouco, principalmente nos passeios mais longos… Agora, a melhor parte mesmo é poder brincar com as fotos no celular, super prático e leve, rapidinho a gente consegue aplicar efeitos, sombras e luzes, bordas… ô, delícia!!!

Então, aproveitando essa minha curtição, vou compartilhar com vocês os que estou usando atualmente e levando fé de que são ótimos apps mesmo!!!

Em tempo, meu telefone é um Sansung Galaxy Ace, com Android na versão 2.3.4!

Update: ontem me dei um iPhone 5 (IOS 6), Uhuuu!!! Estou super feliz! Então, já posso testar 100% esses apps e contar tudinho pra vocês!  Como fazem uns três dias que estou montando o post, nem vou modificar muita coisa, mas já posso garantir que no iPhone todos eles funcionam perfeitamente, as fotos do post já são feitas nele, nos respectivos apps! E a minha carinha de feliz!?

Bem, voltando a terra… hehehe! Esses são os meus xodózinhos do momento, alguns bem conhecidos:

{Instagram} Esse acho que todo mundo já conhece e também já aderiu a modinha faz tempo!!! É como uma rede social fotográfica, onde podemos adicionar nossos amigos e compartilhar fotos no próprio aplicativo ou nas outras redes sociais… Tem vários efeitos bacanas, molduras e dá pra ir fazendo uma coleção linda, quando vocês se dão conta, tem um gigantesco álbum por lá! Há alguns dias aconteceu uma atualização nos termos de utilização e privacidade que deram o que falar, mas pelo que entendi, a equipe do Instagram já se pronunciou e reparou o “engano”. Uma coisa legal que rola por aí é selecionar as fotos mais bacanas e transformar em imãs pra decorar a nossa geladeira, bem criativo! O meu filtro favorito é o Earlybird!

Versões para Android na Google Play e IOS no iTunes.

É 100% gratuito!

{Pudding Câmera} Esse aplicativo é o mais fofo que conheci em termos de efeito, apesar de não ter as bordas (eu adoro!) como no Instagram. Ele tem vários estilos de câmera e filme virtuais, que a gente seleciona antes de fotografar! Também dá pra compartilhar nas redes sociais ou simplesmente salvar a imagem no celular e utilizar em outros aplicativos. É um pouco lento para salvar as fotos, mas o resultado compensa a nossa paciência! Adoro a combinação da Câmera Panorama com o Filme Vivid! Mas o divertido é ir trocando e experimentando todos!

Versões para Android na Google Play e IOS no iTunes.

É 100% gratuito!

{Lumiè} Aplicativo mega fofo, cheio de efeitos iluminados, com corações, estrelas… Baixei ele no celular e no Ipad! É um bom aplicativo, o único ponto negativo pra ele é que não conseguimos posicionar as luzes, então, dependendo da foto, elas ficam em locais não muito adequados, interferindo muito no resultado final da foto (isso no Android, pois agora (cof, cof…) testando no iPhone, ele simplesmente é fora de série, tem mais efeitos, mais liberdade no posicionamento das luzes, enfim… ai, ai! Dá pra deixar as nossas imagens lindas, com aquele efeito mágico que a gente tanto vê por aí, nos Tumblr da vida, kkk! Ah, ele também é um pouco lento (outro pontinho negativo), às vezes tranca e tenho que reiniciar o app, mas não sempre! Ainda assim, tá valendo! Pelo menos enquanto não encontrar outro parecido! Esse é pra encher nossas vidas de corações iluminados!!!

Versões para Android na Google Play e IOS no iTunes.

No Google Play (Android): U$0,99

 No iTunes (IOS): U$1,99

 

{My 365} Esse aplicativo é coreano, de cara a gente meio que se assusta com tantos caracteres desconhecidos… kkk! Mas é tudo tão intuitivo e como boa “mexeriqueira” que sou, isso não foi realmente um problema. A ideia do My 365 como o nome sugere, é fazer um registro diário de fotos, uma foto por dia (existem inclusive vários memes espalhados pela internet com  essa mesma ideia). O legal é que ele vai montando um calendário com miniaturas das suas fotos! Eu só testei por enquanto… Resolvi começar de fato a usar no primeiro dia de 2013, pra ficar bem certinho, bonitinho, com todos os meses bem fechados!!! Ainda não tem muitos adeptos brasileiros pelo que vi, mas nada que a gente não possa mudar, né!!! Conto com vocês pra gente começar o projetinho e terminar 2013 com uma pequena história em fotos, ok!!!

Versões para Android na Google Play e IOS no iTunes.

É 100% gratuito!

♥♥♥

E aí, curtiram também??? Adorei preparar esse post, pois assim pude conhecer mais um pouquinho de cada aplicativo pra mostrar pra vocês!!! O My 365 é o que menos usei… os outros estou usando direto!!!

Claro que tem uma infinidade de outros aplicativos… aliás, a cada segundo surgem milhares deles!!!

Agora me digam, quais os apps que vocês mais usam pra deixar as fotos com aquela carinha Vintage/Retrô/descolada? E o Instagram ainda mora no coração de vocês? No meu, sim!!!

 

 

1 pessoinha leu, curtiu e recomenda esse post!

Nine Copetti

Dizem por aí que já nasci com um livro embaixo do braço. Ando pelas ruas com o olhar pro alto a procurar nuvens que sejam algodão doce e passarinhos que versem sobre o dourado lindo do sol que chega de mansinho. Desanuvio meus pensamentos em palavras que se tornam meus textos de escape, faça sol ou chuva. Nos dias de chuva eu capricho mais. Dizem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *