Pessoal, começou hoje a venda de ingressos para as atrações (shows, cursos e palestras) do 7º Festival de Inverno de Porto Alegre (detalhes, aqui).

Evento organizado pela Secretaria Municipal da Cultura de POA, a intenção é chamar os porto-alegrenses (e todos os interessados, vizinhos ou não) para se esquentar nessa programação cultural, mesmo no friozinho do inverno, já que ele também é um elemento da nossa cultura, né!

As atrações acontecem em vários pontos da cidade – atendendo a todos os públicos, tanto no que se refere ao gosto artístico quando ao bolso (tem até espetáculos gratuítos). Fora isso, valoriza artistas locais, hermanos e dos demais estados – grandes nomes tornando o festival adequando ao crescimento do público cult e a globalização – um fato bem interessante e curioso, me sinto muito feliz em perceber essa demanda na nossa capital querida!

E vou dizer uma coisinha pra vocês: corram.

Explico melhor… É que essas atrações trazem uma vantagem que faz com que as buscas por ingressos sejam intensas – o valor – e acabam esgotando rapidinho! Então, o jeito é correr para os locais onde os eventos acontecem e tentar garantir ingressos para ao menos um dos shows, né!

Esse ano o Festival traz, entre muitos outros, Ney Matogrosso – divo mor, um mega artista que tem atravessado gerações, sempre irreverente e surpreendente! Eu nunca assisti nenhum show ao vivo dele – e já estou aqui pensando se amanhã já não estarão esgotados os ingressos – e a oportunidade de nesse Festival estar custando de R$30,00 à R$40,00 é uma tentação, não!!!

Também vai ter Cauby Peixoto, para os nostálgicos, um verdadeiro mito, admito (com perdão do trocadilho), polêmico, excêntrico mas com uma voz e uma disciplina musical que já tem muitas décadas de história – mas eu não curto e confesso que me assusto com ele, rsrsrs!

Imagens: Divulgação

Hique Gomez traz a beleza e a dramaticidade do Tango com o TãnTango, um show já conhecido de alguns e uma ótima opção para os apaixonados por Tango e pelo Hique!

Papas da Língua é pop, é cult, é daqui (uau!) e é uma das minhas bandas queridinhas, depois do Capital Inicial… ao vivo, só um pocket show que valeu pra vida inteira, pelo carisma dos caras, pela simpatia e pela paciência com os fãs. Tirei o chapéu e amo o som que eles fazem!

A novidade pra mim, não sei se pra vocês também, fica por conta de Ana Prada – uma uruguaia de Montevidéu – que se apresenta no Teatro Renascença, no dia 28 de Julho. Essa mulher tem uma música e uma voz incríveis, uma grata descoberta em meio à tantos artistas consagrados e conhecidos no cenário brasileiro! Bem, acho que esse assunto vou deixar para um futuro post!

Assim, tem muito mais, gente: arte, cultura, música, dança… vale conferir os detalhes, os locais e toda a programação no site da Secretaria: SMC.

O 7º Festival de Inverno de Porto Alegre acontece de 23 à 29 de Julho de 2012.

Depois me contem se vocês já foram em outras edições ou se pretendem ir em alguma das atrações desse ano, ok!!!

Beijo grande,

 

Signature_Nine

 

  Ei, curte aqui, vai! :(

Nine Copetti

Dizem por aí que já nasci com um livro embaixo do braço. Ando pelas ruas com o olhar pro alto a procurar nuvens que sejam algodão doce e passarinhos que versem sobre o dourado lindo do sol que chega de mansinho. Desanuvio meus pensamentos em palavras que se tornam meus textos de escape, faça sol ou chuva. Nos dias de chuva eu capricho mais. Dizem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *