“Tempo para ler, todo mundo tem”.

Novembro chega e quem anda pelo centro da cidade já nota os contornos da Praça da Alfândega ganhando novas formas e mais vida. É que, pela 63ª vez, a Feira do Livro é preparada (com muitas pessoas envolvidas desde a montagem da estrutura até a organização) para que a gente possa curtir ao máximo a área mais charmosa da cidade, que fica – claro – dominada por livros e por pessoas apaixonadas por ler. <3

Eu sei, tô super atrasada, esse post tá esperando por mim desde o mês passado… E só agora, partindo pra última semana de feira, eu consegui terminá-lo. Vida dura essa!

Deixando de lado minha desorganização e falta de apego à periodicidade deste bloguito (tenho esperanças de que um dia isso mude – em breve), foquem no que é importante, bora lá!

Olha a notícia bacana: este ano tivemos novamente uma mulher recebendo o título de Patrona da Feira:

Cíntia Moscovitch, patrona da 62ª Feira do Livro, passa seu posto para Valesca de Assis.

 

O cenário fica desse jeito aí da foto de baixo e pudera eu estar lá todos os dias, caminhando placidamente por entre os corredores das editoras, observando o movimento de apaixonados por livros e as novidades. Ah, e os balaios de ofertas também, porque garimpar livros é terapia e é uma delícia! Mas a real é que nem pisei perto da feira ainda – por pura falta de tempo (e organização, claro)! Mas vou!

Temos até dia 19 pra prestigiar, explorar cada cantinho e voltar pra casa carregados de novas histórias. Não me decepcionem (vou tentar não decepcionar a mim mesma, né)! <3

Pra quem gostou da ideia, é louc@ pela Feira e quer saber mais, vai no site oficial que tem todas todas todas as informações lá! Muita coisa legal já rolou, mas tem mais! Vai lá ver:

63ª Feira do Livro de Porto Alegre

Quando: de 01 à 19 de Novembro de 2017

Onde: Praça da Alfândega – Centro Histórico de Porto Alegre, RS

Horário: em geral, acontece na parte da tarde, mas confere certinho no site pra não perder a viagem! ;)

E olha, amanhã tem feriado… Uhuuuu! Então, aproveitem pra dar um pulinho no centro, tomar um sorvetinho na Banca 40 e esticar até a área da Feira. Depois voltem aqui pra me contar os achados! <3

Beijo! (não me deixem só)

 

 

 

1 pessoinha leu, curtiu e recomenda esse post!

Nine Copetti

Dizem por aí que já nasci com um livro embaixo do braço. Ando pelas ruas com o olhar pro alto a procurar nuvens que sejam algodão doce e passarinhos que versem sobre o dourado lindo do sol que chega de mansinho. Desanuvio meus pensamentos em palavras que se tornam meus textos de escape, faça sol ou chuva. Nos dias de chuva eu capricho mais. Dizem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *