Gente, começou hoje a sempre tão esperada Feira do Livro daqui de POA! É a 59ª edição, a abertura foi hoje às 19h!!! Está tudo pronto pra quem curte se aventurar por entre as tantas tendas recheadas de livros pra todos os gostos e atividades para todas as idades.

Nesse ano o patrono é o professor e escritor Luiz Augusto Fischer. Ele dá aulas de Literatura na UFRGS e já publicou muitos livros, entre crônicas, contos e ensaios, além de algumas obras de ficção. Não lembro de ter lido nada dele, mas escutá-lo em palestras é de uma preciosidade sem tamanho, um aprendizado que fica guardado na memória!

Eu não tenho ido às últimas feiras. Sempre me programo pra ir, mas acaba que a muvuca é tão grande e eu saio sempre tão cansada do trabalho que simplesmente não rola de ir direto pro centro da cidade bater perna nas intermináveis bancas. Sem contar que não dá pra entrar na onda de pensar que os preços lá serão ótimos, porque às vezes são mais caros que nas livrarias, inclusive a maioria delas faz promoções com ótimos descontos nas suas lojas e não na feira! Fato.

Mas pra quem tem energia de sobra, é apaixonado por livros e está afim de gastar uma grana com eles ou dar uma pesquisada nas bancas de usados e antiguinhos e de quebra ainda – quem sabe – pegar algumas palestras interessantes e sessões de autógrafos, recomendo!!! E muito. Sempre.

Ah, sem contar que ao redor da feira tem tanta coisa bacana pra visitar – e turistar – que pode render um belo passeio: museus, cafés, arte de rua… Recomendo o Santander Cultural, sempre tem ótimas exposições, inclusive durante a feira, e é dentro dele que fica o Café do Cofre, sim, uma cafeteria que fica dentro de um cofre do prédio quando ele ainda era o Banco Nacional do Comércio, há muitos e muitos anos atrás. Vale nem que seja entrar pra olhar a construção.

E pra quem não é chegado em museus, vamos falar sério, só de andar por entre as ruelas dessa praça já basta, né… A Praça da Alfândega é o xodó dos porto alegrenses.

Se vocês estiverem pensando em ir, no site oficial da Feira tem todas as informações sobre oficinas, cursos, sessões de autógrafos e outras atividades, além de dicas pra quem vem de fora de POA.

O que: 59ª Feira do Livro de Porto Alegre

Quando: De 01 à 17 de Novembro de 2013

Onde: Praça da Alfândega – Centro Histórico

Que horas: Adulto – 12:30 às 21h
Infantil e Juvenil – 9:30 às 21h

Entrada Franca

Mapa da Feira

E pra quem for, uma ótima feira! Me contem depois o que acharam, o que levaram pra casa, ok? Adoro saber que livros vocês andam lendo… E assim minha listinha vai aumentando.

Um ótimo final de semana pra vocês…

 

 

  Ei, curte aqui, vai! :(

Nine Copetti

Dizem por aí que já nasci com um livro embaixo do braço. Ando pelas ruas com o olhar pro alto a procurar nuvens que sejam algodão doce e passarinhos que versem sobre o dourado lindo do sol que chega de mansinho. Desanuvio meus pensamentos em palavras que se tornam meus textos de escape, faça sol ou chuva. Nos dias de chuva eu capricho mais. Dizem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *