Tempo, tempo, tempo | Miscelâneas

Imagem: We Heart It

Eu pensei que começaria o ano bem, super tranquila, com as minhas coisas organizadas, agenda inclusive.
Mas eis que a vida surpreende a gente com um inicio atropelado, corrido pra valer e com um calor de tirar qualquer um do sério (eu sei, assunto batido pra quem mora aqui).

E eu só queria um pouco de paz, de silêncio, de trânsito tranquilo, barulho de chuva e brisa suave… Só.

O fato é que janeiro veio com tudo e fevereiro não me permitiu sequer respirar… Ainda estou digerindo o início das aulas e a ideia de que é o último semestre e ainda tem muita água pra rolar nesses seis meses de finaleira. Pra completar esse começo de ano, o transporte público daqui de Porto Alegre entrou em greve por 15 dias, interrompendo o fluxo de atividades do povo! Mistura tudo num calor contínuo de 40º C e sem um pingo de chuva e tire tuas conclusões. É, não está fácil pra ninguém, já dizia algum sábio de esquina.

Deixando o blá blá blá pra lá, bem pra lá – e aproveitando que os digníssimos rodoviários retornaram às suas funções ontem – resolvi dar um jeito nas coisas por aqui! Atualizei meu Linkedin, me cadastrei no Workana (joguem lá no Google, é uma plataforma para freelancer) e estou procurando cursos de escrita criativa, de idiomas e de literatura também! Ah, também conheci o blog 360º Meridianos, incrível, adorei… Com um trio pra lá de bacana que escreve sobre destinos e consegue ir além! São top mesmo, passem lá pra conferir!

Ufa, né!

E sabem o que me dei conta? Sou uma bela salada de frutas, bem misturada e cheia de vontades, que vai enveredando por onde o destino vai se mostrando, tanto que nem me dei conta de quantas frutas perdi pelo caminho… Venho juntando, recolhendo todas elas!
No fundo escondido da minha “alma”, sempre quis ser escritora, desde meus cinco anos que sou apaixonada pelas letras, de onde me lembro. Das profissões que sonhei, todas levam a Roma Letras! Das que pratiquei, nenhuma. Mas estamos trabalhando nisso, vocês viram!

Já tentei cursar Jornalismo, Pedagogia, Letras/Inglês e Filosofia (amei essa ultima, mas não tolerei a bagunça de uma sala de aula). Acabei não cursando nada e agora, depois de tanto tempo, estou em vias de me formar em Turismo! Eu avisei da salada de frutas.

Então, refutando minhas metas (mal) traçadas lá na virada do ano, resolvi mais uma vez (e sempre que for necessário refazer, revirar, reformar e transformar, aqui estarei) ir em busca daquilo que me faz realmente feliz – sem deixar o lado prático e meu emprego de lado, ainda – começando de mansinho, organizando as finanças, os horários, a vida! E vamos vendo no que dá.

Me aguardem e torçam por mim!

O texto ficou atrapalhadinho, mas é assim mesmo que a minha cabeça está funcionando nesses primeiros meses do ano!

Beijos,

  2Comments

  1. Ana Pereira   •  

    Nine!
    Estou torcendo para que tudo dê certo contigo, termines o teu curso de turismo e comeces a escrever um livro.
    E quem sabe, fazer uma viagem a Portugal

    • Nine Copetti   •     Author

      A viagem está mais que nos planos! E os estudos, trabalhando, as vezes bate um desanimo, mas vamos indo aos poucos, não dá pra deixar tomar conta, agora que falta pouquinho!!!
      Ah, esse livro… Um dia ele sai!
      Beijão!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>